Conecte-se conosco
Um relógio para viver o presente

GADGETS

Um relógio para viver o presente

Você é daqueles que acha fundamental viver o presente, o agora? Se a resposta é sim, esse novo smartwatch será perfeito para você

Principal - Um relógio para viver o presente

Um relógio que “esquece” o passado – Quando arte, design e tecnologia caminham juntos é muito difícil não obter resultados inovadores. Esse é o caso do “Hidden Time Watch“, um relógio inteligente desenvolvido por Jiwoong Jung, designer industrial e colaborador do Trio of Time Project, um projeto internacional voltado para inovações na área de design e tecnologia de relógios.

O conceito por trás desse relógio inteligente é de que o usuário deve ser lembrado de que o tempo passado acabou, não volta mais, é o presente que está posto e caso haja algo fazendo o tempo escorrer pelas mãos, é hora de se mover e não deixar isso acontecer. E o Hidden Time Watch faz isso muito bem por meio de seu display. Trata-se de um gradiente de cor sempre em mudança que literalmente faz as horas passadas desaparecerem.

Assim, à medida que o tempo passa, o usuário é constantemente lembrado ao olhar para o relógio que as horas que se passaram já ficaram para trás e literalmente desapareceram. Resta focar no momento presente e não olhar mais para as horas perdidas.

Arte e tecnologia juntas para ganhar tempo

O relógio de Jung combina materiais avançados com um display gradiente programado de forma a fazer o smartwatch mais do que um simples gadget. Trata-se de um belo exemplo de como conceitos de design e artísticos bem implementados podem resultar em produtos que vão além da pecha de “gadgets” ou “eletrônicos”.

O preço não é dos mais palatáveis, mas também não está fora do normal. No dia da redação desse texto o relógio estava sendo vendido por $169. A princípio, o “Smart” diz respeito mais ao conceito de ser um fator de eficiência e ganho de tempo para o usuário do que a conexão à internet e funcionalidades de IoT ( Internet das Coisas). De um ponto de vista mais purista, o Hidden Time Watch é um relógio tradicional com um design e conceito muito avançados.

Por fim, se você anda preocupado em como o tempo anda passando depressa e sempre se assusta em como você não vê as horas passar, recomendamos uma visita ao projeto TTT (Trio of Time).

Patrocinado pela fabricante independente de relógios e estúdio de design Anicorn, o projeto visa convidar designers de três cidades referências na área para desenvolver relógios que traduzam a percepção do tempo de cada colaborador. Os projetos serão lançados no Kickstarter, a maior rede de financiamento coletivo do mundo, e serão compartilhados com a comunidade e abertos à ideias e contribuições.

Continue lendo
Advertisement

Engenheiro eletro-eletrônico. Apaixonado por eletrônica, programação e ciências em geral. Escritor e redator por paixão à escrita.

Comentários
Subir