Unidos Contra a Corrupção: novo site te ajuda a votar bem nessa Eleição

Unidos Contra a Corrupção: novo site te ajuda a votar bem nessa Eleição 3
Campanha Todos Contra a Corrupção visa comprometer candidatos com medidas criadas em um pacote anti corrupção

As eleições 2018 estão chegando e, embora muitos brasileiros ainda tenham aquela sensação de que com tanta corrupção no país ele não tem mais jeito, muitos outros estão a procura de soluções para acabar com o problema. E é aí que entra a campanha Unidos Contra a Corrupção. Essa é a hora de tentar mudar as coisas. Operações como a Lava Jato são de extrema importância, principalmente para punir os criminosos, porém é preciso ir além. É preciso chegar a raiz do problema.

O objetivo principal da campanha é realizar uma limpa no Congresso, uma reforma sistêmica, e colocar lá dentro apenas candidatos que se comprometam com as medidas apresentadas no maior pacote anti-corrupção já desenvolvido no país.

Como funciona?

Unidos Contra a Corrupção: novo site te ajuda a votar bem nessa Eleição 4

Esse pacote reúne as melhores práticas nacionais e internacionais em uma compilação única que visam construir um congresso mais limpo e democrático. É uma plataforma com propostas de reforma legislativa, administrativa e institucional. Seu objetivo geral é promover a luta contra a corrupção, tentando arrancar suas raízes, buscando suas causas sistêmicas e oferecendo as soluções necessárias para finalizá-la.

O Unidos Contra a Corrupção conta com 70 medidas ao todo, divididas em 12 blocos. Entre essas medidas, estão também anteprojetos de lei, propostas de emenda à Constituição e vários outros projetos, sempre voltados para o fim da corrupção. Ele foi planejado e construído por mais de 200 especialistas redatores e revisores, que consultaram 373 instituições diferentes. Além disso, contou com a ajuda e colaboração de mais de 900 participantes ativos online. Ou seja, um grupo diverso, com pessoas de opiniões, formações e ideologias diferentes e sem qualquer vínculo partidário.

Unidos Contra a Corrupção ajuda nas eleições 2018?

Esse pacote de medidas foi criado para que os candidatos nessa eleição possam conhecer e se comprometer com eles, tanto antes quanto depois de serem eleitos. Dessa forma, o eleitor saberá que está votando em alguém comprometido com o fim da corrupção e que terá essa obrigação de manter a sua palavra ao seguir as medidas oferecidas.

E não é um trabalho de um lado só. Ele visa unir todos, independente da ideologia política, do partido político, se é de esquerda, direita, conservador, progressista, não importa. Todos importam.

Unidos Contra a Corrupção

Conheça mais sobre a campanha e detalhes de cada uma das medidas no site Unidos Contra a Corrupção. Ao assinar, você receberá notícias sobre essa luta. É uma iniciativa importante para as eleições de 2018 e pode ser compartilhada de diversas formas, tanto através das redes sociais quanto em mobilizações na sua cidade. No site, eles oferecem um canal de comunicação para ajudar e coordenar eventos, além de materiais de campanha para divulgar a iniciativa.

Opções para se defender de políticos corruptos não faltam para as Eleições 2018. Já havíamos falado por aqui sobre uma nova extensão do Google Chrome que alerta os usuários sobre políticos condenados por corrupção. Além disso, temos sempre como dar uma olhada no aplicativo Ficha Limpa para ter certeza de que seu candidato não tem nenhuma dívida com a justiça!