Vpn para assistir filmes

Como usar VPN para assistir filmes em streamings americanos

Avatar de bruno martinez Avatar de daniel coutinho
Catálogos de empresas como Netflix, Amazon Prime Vídeo, Disney+ e muitas outras são diferentes de país pra país, usando VPN você poderá ver tudo.

Nos últimos anos, a crescente interconexão global proporcionada pela internet revolucionou a forma como consumimos conteúdo de mídia, especialmente no que diz respeito ao entretenimento. Serviços de streaming oferecem uma infinidade de filmes, séries e programas de TV, tornando-se parte integrante da cultura. No entanto, a disponibilidade geográfica restrita de certos conteúdos em plataformas de streaming pode ser frustrante para os consumidores, especialmente quando desejam assistir a títulos que não estão acessíveis em seus países de origem, como é o caso de muitos serviços que não estão presentes no Brasil.

Uma forma de acessar conteúdo estrangeiro é usar uma VPN para assistir filmes disponíveis no catálogo estrangeiro dos serviços de streaming disponíveis no Brasil — como Netflix e Prime Video — como acessar conteúdos de outros que estão disponíveis em outros mercados, como Hulu e Peacock. Veja a seguir como ultrapassar essa barreira geográfica de dentro da sua casa.

O que é uma VPN?

Como usar vpn para assistir filmes em streamings americanos. Catálogos de empresas como netflix, amazon prime vídeo, disney+ e muitas outras são diferentes de país pra país, usando vpn você poderá ver tudo.
Uma VPN cria um túnel criptografado para que o tráfego passe sem o serviço saber de onde vem a requisição feita pelo usuário. (Imagem: AVG)

Imagine que você está enviando uma carta pelo correio para um amigo, mas em vez de colocar o endereço do seu amigo na parte externa do envelope, você coloca dentro de uma caixa e coloca um novo endereço de entrega nessa caixa. Quando a caixa chega ao novo endereço, ela é aberta e a carta real é enviada para o seu amigo.

Uma VPN é como uma caixa mágica para a sua internet. Quando você se conecta a uma VPN, em vez de enviar diretamente suas informações — como quais sites você está visitando — pela internet aberta, suas informações são colocadas em uma “caixa” virtual. Essa caixa virtual tem um endereço diferente e protege suas informações. A caixa então envia suas informações para o destino pretendido na internet, como um site. Ou seja, a Rede Privada Virtual é um recurso de segurança e proteção que pode ser utilizado de diversas maneiras em redes domésticas ou públicas.

Mas qual a relação da VPN com o fato de acessar conteúdos de streaming exclusivos de outros países? Pois bem, quando você usa a internet, os sites e serviços podem identificar o país de onde você está acessando com base no seu endereço IP, que é como um código de identificação da sua conexão à internet. Alguns serviços de streaming, como Netflix e Max (HBO Max), têm diferentes bibliotecas de conteúdo para cada país devido a acordos de licenciamento e regulamentações locais. Isso significa que certos filmes, séries ou programas podem estar disponíveis em um país, mas não em outro.

Quando você se conecta a uma Rede Privada Virtual, sua conexão à internet passa por um servidor localizado em outro país antes de alcançar o site ou serviço que deseja acessar. Isso faz com que o site de streaming pense que você está realmente no país do servidor da VPN, mesmo que você esteja fisicamente em outro lugar. Em outras palavras, esse recurso pode mascarar seu endereço IP real e o substituir pelo endereço IP do servidor da VPN.

Isso permite que você acesse conteúdo que normalmente não estaria disponível em seu país. Por exemplo, se um filme estiver disponível apenas nos Estados Unidos, você pode se conectar a um servidor VPN nos Estados Unidos e, em seguida, acessar o serviço de streaming como se estivesse lá. O site de streaming vê o endereço IP do servidor nos EUA e pensa que você está lá, permitindo que você assista ao conteúdo exclusivo desse país.

Quais dispositivos são compatíveis com VPN

Como usar vpn para assistir filmes em streamings americanos. Catálogos de empresas como netflix, amazon prime vídeo, disney+ e muitas outras são diferentes de país pra país, usando vpn você poderá ver tudo.
Habilitar a VPN pode ser uma boa oportunidade para ficar antenado no que acontece no resto do mundo. (Imagem: Samsung)

Como a VPN é um recurso que visa a proteção, uma ampla lista de equipamentos são compatíveis com essa ferramenta poderosa. Entre os dispositivos que suportam VPNs estão computadores, incluindo Windows, macOS (MacBooks e iMacs) e Linux. Além disso, smartphones e tablets como iPhones, iPads (iOS) e dispositivos Android também podem utilizar VPNs para proteção ou para acessar serviços de fora do país. Dispositivos dedicados para streaming, como Smart TVs, Amazon Fire TV, Roku e Apple TV, também são compatíveis, o que pode ser uma ótima opção para quem busca por praticidade.

Para uma proteção mais abrangente, até alguns roteadores oferecem suporte nativo a VPNs, abrangendo todos os dispositivos conectados à uma mesma rede. Extensões de navegador também podem ser usadas para configurar uma VPN apenas para o tráfego do navegador. Além de consoles de jogos, como PlayStation e Xbox, podem ser configurados para uso em suas opções de rede. No entanto, é importante estar ciente de que dispositivos mais antigos ou menos conhecidos podem ter suporte limitado para VPNs.

5 streamings que não tem no Brasil para acessar com VPN

Além de possibilitar o acesso ao catálogo de streamings presentes no Brasil que estejam exclusivos para fora do país, a VPN pode ser uma boa oportunidade para quem deseja experimentar novos serviços que possuem opções incríveis e pouco conhecidas pelo brasileiro.

Freevee

Anteriormente denominado como IMDB Freedive e IMDb TV, o Amazon Freevee é um serviço de streaming gratuito oferecido pela Amazon que conta com um catálogo de mais de 10.000 programas de TV, documentários e filmes. O Freevee é sustentado por anúncios, o que significa que os usuários verão intervalos comerciais durante a reprodução do conteúdo. No entanto, isso permite que o serviço seja oferecido sem custo aos espectadores.

O Amazon Freevee oferece uma variedade de programas de TV e filmes, incluindo programas populares como Modern Family, This Is Us e The Good Doctor. Ele também oferece uma variedade de filmes de grandes estúdios como Warner Bros., Universal e Paramount e tem como diferencial em relação ao Amazon Prime Video um grande catálogo de programas e filmes clássicos, que pode interessar uma parcela específica do público.

O Amazon Freevee está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha. Ele pode ser acessado no site da Amazon, bem como em uma variedade de dispositivos, incluindo Amazon Fire TV, Roku, Apple TV e smartphones e tablets via VPN pelo Brasil.

Vudu


O Vudu é um serviço de streaming de vídeo que oferece a locação e a compra de filmes e séries de TV para assistir online. O serviço foi fundado em 2004 e é de propriedade da Walmart nos Estados Unidos. O Vudu permite que os usuários comprem ou aluguem filmes e programas de TV individuais, os quais são armazenados em sua biblioteca online para acesso posterior.

Uma característica distintiva do Vudu é a capacidade de comprar filmes digitais em alta definição HDX que possuem qualidade semelhante a Blu-ray. Isso permitiu que o serviço se destacasse como uma opção para os amantes de filmes que procuram qualidade de imagem e som excepcionais.

O Vudu também oferece serviços gratuitos com anúncios, como o Vudu Movies On Us, que permite assistir a uma seleção rotativa de filmes e programas de TV sem pagar, mas com intervalos de anúncios durante a reprodução.

Hulu

Talvez o maior serviço dessa lista e o mais popular seja o Hulu. Figurando dentre os streamings com maior público nos Estados Unidos todos os meses, ainda não apareceu oficialmente em terras tupiniquins. Ele foi lançado em 2008 e é conhecido por oferecer uma combinação de programas de TV atuais e antigos, além de conteúdo original.

O Hulu oferece diferentes tipos de planos, incluindo um plano básico com anúncios, um plano sem anúncios, e planos que incluem acesso a canais de TV ao vivo. Isso permite que os usuários escolham uma opção que se adapte às suas preferências e orçamento.

O catálogo do Hulu é vasto e inclui uma ampla variedade de gêneros, desde dramas e comédias até programas de realidade e animações. O serviço também se destacou por oferecer episódios de programas de TV logo após sua exibição ao vivo, tornando-o uma escolha popular para quem quer assistir a séries atuais. Além disso, o Hulu produz seu próprio conteúdo original, incluindo séries aclamadas como The Handmaid’s Tale e Little Fires Everywhere, que ficaram bem populares no Brasil.

Peacock

O Peacock é um serviço de streaming de vídeo lançado pela NBCUniversal, uma divisão da Comcast, nos Estados Unidos. Ele oferece uma ampla variedade de conteúdos, incluindo filmes, séries de TV, notícias, esportes, programas originais e muito mais.

O Peacock oferece diferentes níveis de assinatura, incluindo uma opção gratuita com anúncios e opções premium com acesso adicional a conteúdo e funcionalidades. O plano gratuito permite que os usuários acessem uma seleção de filmes, séries, notícias, esportes e programas de TV com intervalos de anúncios. Os planos premium oferecem mais conteúdo, incluindo programas originais exclusivos e a opção de assistir sem anúncios.

O catálogo do Peacock oferece uma biblioteca de programas clássicos da NBC, como The Office, Parks and Recreation e Saturday Night Live e também seu próprio conteúdo original, com séries e programas exclusivos, como Brave New World e The Amber Ruffin Show, além da nova The Continental que se passa no universo de John Wick. Além disso, o serviço fornece eventos ao vivo, cobertura de notícias e esportes, bem como uma seleção rotativa de diversos filmes populares.

Shudder

O Shudder é um serviço de streaming de vídeo focado em filmes e séries de terror, suspense e gêneros relacionados. Lançado em 2015, o site foi desenvolvido pela AMC Networks e é especialmente destinado a fãs de conteúdo de horror, oferecendo uma ampla variedade de títulos do gênero.

O Shudder oferece uma biblioteca diversificada de filmes de terror, incluindo clássicos, filmes cult, produções independentes, bem como lançamentos mais recentes. Dentre os mais populares do seu catálogo, o serviço possui Chucky, Train to Busan e Perfect Blue de Satoshi Kon. Além disso, o serviço produz seu próprio conteúdo original, incluindo séries exclusivas e filmes originais voltados para os amantes do horror.

Os assinantes do Shudder podem acessar uma ampla gama de filmes de diferentes subgêneros do terror, como filmes de monstros, slasher, sobrenatural, psicológico, zumbis, entre outros. A plataforma também apresenta coleções temáticas e maratonas de filmes para eventos especiais, como festivais de horror.

6 serviços de VPN para acessar conteúdo de fora do Brasil

ExpressVPN

Como usar vpn para assistir filmes em streamings americanos. Catálogos de empresas como netflix, amazon prime vídeo, disney+ e muitas outras são diferentes de país pra país, usando vpn você poderá ver tudo.
ExpressVPN se destaca pela sua praticidade. (Imagem: CNET)

O primeiro serviço de VPN da nossa lista é a ExpressVPN, que é amplamente reconhecida por sua velocidade, segurança e facilidade de uso. Ela oferece uma variedade de servidores localizados em diferentes países ao redor do mundo, permitindo que os usuários escolham a localização virtual de sua conexão. A ExpressVPN é elogiada por sua criptografia robusta, política de não registro de atividades e aplicativos fáceis de usar para vários dispositivos.

O serviço garante 3 meses de teste gratuitos para novos usuários e promete funcionar com praticamente todos os dispositivos, podendo ter até cinco conexões simultâneas com apenas uma assinatura.

  • Padrão: R$12,95 por mês.

NordVPN

Como usar vpn para assistir filmes em streamings americanos. Catálogos de empresas como netflix, amazon prime vídeo, disney+ e muitas outras são diferentes de país pra país, usando vpn você poderá ver tudo.
NordVPN possui servidores no mundo inteiro e pode te aproximar de qualquer conteúdo. (Imagem: NordVPN)

A NordVPN é outra opção popular, valorizada por sua forte segurança e recursos avançados de privacidade. Ela possui uma ampla rede de servidores, incluindo servidores otimizados para diferentes finalidades, como streaming e torrent. A NordVPN oferece recursos como o Double VPN (encaminhamento por dois servidores para maior anonimato) e uma política rigorosa de não registro.

Para ter acesso ao serviço, a empresa atualmente garante um desconto de 68% de desconto com direito a 3 meses extras na primeira assinatura do usuário, prometendo inclusive detectar malwares ao baixar arquivos e bloqueio de rastreadores e anúncios intrusivos. Além disso, o serviço conta com 3 planos distintos, sendo um básico, um plano Plus que conta com gerenciador de senhas multiplataforma e verificador de violação de dados e um plano Completo que garante criptografia de última geração para arquivos.

  • Standard: R$10,90 por mês.
  • Plus: R$13,90 por mês.
  • Completo: R$17,90 por mês.

CyberGhost

Como usar vpn para assistir filmes em streamings americanos. Catálogos de empresas como netflix, amazon prime vídeo, disney+ e muitas outras são diferentes de país pra país, usando vpn você poderá ver tudo.
CyberGhost conta com bloqueador de anúncios em uma VPN que promete segurança. (Imagem: CyberGhost)

O CyberGhost se destaca por sua interface amigável e é uma escolha sólida para usuários menos experientes. Ele oferece perfis pré-configurados para diferentes atividades, como streaming e torrenting. O serviço possui servidores em muitos países e enfatiza a proteção da privacidade, incluindo recursos como bloqueador de anúncios e proteção contra rastreamento online.

O CyberGhost disponibiliza 2 meses grátis para quem adquire o plano válido por 2 anos contando com um desconto de 84% em relação ao valor da mensalidade individual.

  • Valor mensal: R$71,85 por mês.
  • Valor no plano de 2 Anos + 2 Meses: R$11,50 por mês.

PrivateVPN

Como usar vpn para assistir filmes em streamings americanos. Catálogos de empresas como netflix, amazon prime vídeo, disney+ e muitas outras são diferentes de país pra país, usando vpn você poderá ver tudo.
PrivateVPN promete velocidade e alta qualidade para seus usuários. (Imagem: PrivateVPN)

A PrivateVPN é conhecida por sua ênfase na privacidade e segurança dos usuários. Apesar de ter uma rede menor de servidores, ela oferece velocidades decentes e é recomendada para atividades que requerem alta segurança, como acesso a redes Wi-Fi públicas. A PrivateVPN também é elogiada por sua política de não registro e aplicativos intuitivos.

Atualmente o PrivateVPN conta com uma oferta limitada de 12 meses em que o usuário recebe mais 24 meses gratuitamente, totalizando 3 anos de VPN disponível.

  • Valor mensal: U$9,90 (R$49,36) por mês.
  • Valor no plano de 36 meses: U$2,00 (R$9,97) por mês.

PureVPN

Como usar vpn para assistir filmes em streamings americanos. Catálogos de empresas como netflix, amazon prime vídeo, disney+ e muitas outras são diferentes de país pra país, usando vpn você poderá ver tudo.
PureVPN utiliza recursos modernos para entregar diferentes planos para cada tipo de usuário. (Imagem: Top10PCSoftware)

O PureVPN é um serviço versátil com uma ampla gama de servidores em diversos países. Ele oferece recursos como Split Tunneling (permitindo que você roteie apenas parte do tráfego pela VPN) e Dedicated IP (IP dedicado para maior estabilidade). No entanto, houve controvérsias sobre seus registros de atividades no passado, embora a empresa afirme ter resolvido essas preocupações.

O serviço conta com 3 planos diferentes, sendo um básico que providencia todas as funções essenciais para uma VPN segura, além de um plano Plus com gerenciador de senhas e criptografia de documentos e o plano Max que além disso conta com um gerenciador de privacidade para aumentar a sua segurança na internet.

  • Standard: U$2,29 (R$11,42) por mês.
  • Plus: U$3,33 (R$16,60) por mês.
  • Max: U$4,99 (R$24,88) por mês.

StrongVPN

Como usar vpn para assistir filmes em streamings americanos. Catálogos de empresas como netflix, amazon prime vídeo, disney+ e muitas outras são diferentes de país pra país, usando vpn você poderá ver tudo.
StrongVPN é aclamada pela sua qualidade com segurança do usuário. (Imagem: Creative Bloq)

O StrongVPN é elogiado por sua simplicidade e desempenho consistente. Ele tem uma presença menor em comparação com algumas outras VPNs, mas é uma opção confiável para usuários que desejam uma experiência de VPN básica e segura. O StrongVPN também é conhecido por contornar restrições geográficas com sucesso.

O StrongVPN não possui um tempo de teste gratuito, entretanto conta com devolução do dinheiro em até 30 dias, caso o usuário se arrependa ou não deseje continuar utilizando a ferramenta.

  • Plano mensal: U$11,99 (R$59,77) por mês.
  • Plano anual: U$3,97 (R$19,79) por mês.

Lembre-se de que as características, políticas e desempenho das VPNs podem evoluir ao longo do tempo, por isso é recomendável verificar informações diretamente nos sites oficiais dos serviços de VPN antes de tomar uma decisão de assinatura.

Fontes: Amazon e Hostinger.

Veja mais

Mercado Livre lança assinatura Meli+, com Star+ e Disney+ grátis

Revisado por Glauco Vital em 29/8/23.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados