Teste seu PC com o UserBenchmark e veja se ele é potente

Teste seu PC com o UserBenchmark e veja se ele é potente 4
Programa avalia o seu computador e compara com outros perfis para ver se vale a pena o upgrade

Está em dúvida se o seu computador é bom o suficiente para rodar seu jogo preferido ou programa pesado? O UserBenchmark pode fazer isso por você com apenas alguns cliques! O UserBenchmark é um programa super básico que realiza testes no seu computador e compara com outros computadores para ver se vale a pena o fazer um upgrade (atualização, em tradução livre). Fizemos um passo a passo de como utilizá-lo e você confere agora:

Como acessar o UserBenchmark

Para acessar o programa, acesse o site oficial do UserBenchmark. Logo de cara, você verá o link para download e, abaixo, alguns valores de componentes testados pelo UserBenchmark. Você pode visualizar por abas alguns componentes específicos como CPU, GPU, SSD, HDD, RAM, USB e FPS.

UserBenchmark
Página inicial do UserBenchmark

Depois de fazer o download do programa, inicie a execução. Depois de baixado e instalado, você precisa escolher os componentes que serão avaliados pelo programa. Por padrão, as opções virão todas marcadas (recomendo deixá-las para um teste completo). Após isso, clique em “Run” e espere.

UserBenchmark software

Visualizando os resultados

Depois que o UserBenchmark fizer todos os testes, abrirá um página no seu navegador com os resultados da análise. É aí que o programa se destaca. Nele você consegue acompanhar todos os resultados dos componentes avaliados, como também te dá comparações com outras configurações já testadas pelo programa. Ah, o UserBenchmark deixa você customizar a sua configuração atual para achar o melhor conjunto para sua máquina.

Userbenchmark Performance Results

Infelizmente, o site não disponibiliza o idioma português, o que pode fazer falta para os mais leigos. Entretanto, quem entende um pouco de informática vai poder visualizar uma visão-geral do seu computador, sinalizando com cores o que não está legal, médio ou bom no seu conjunto. Se clicar nos sinais, você é redirecionado para a área específica da página. Entretanto, se quiser, pode ir manualmente rolando a página para baixo.

Userbenchmark Performance Results
Resultados do Userbenchmark por categorias

Mais abaixo, o UserBenchmark te dá os resultados mais profundos de cada componente específico da avaliação, como Processor (processador), Graphics Card (placa de vídeo), Drive (HD), Memory Kit (memória RAM) entre outras peças – vale mencionar que, no computador testado, não há SSD

Os resultados são bem completos e exibem os valores reais comparados com as expectativas. As expectativas são basicamente outros computadores avaliados pelo programa que possuem configurações iguais ou similares ao modelo testado.

O site dá a opção de salvar os resultados no seu login (você fazer sua conta), ou apenas copiar os resultados para sua área de transferências.

Userbenchmark
Faça login clicando em “Please login first” (“Por favor, faça login primeiro”, em tradução livre)

Se você ainda tiver dúvidas do que significa cada item de avaliação, o UserBenchmark fornece um lugar de esclarecimento, que você consegue acessar clicando na palavra “Bench?” do lado do item avaliado.

Userbenchmark Bench
Lugar para esclarecimento de dúvidas sobre os items avaliados e como eles avaliam

Além das dúvidas básicas, o programa fornece também uma espécie de “Perguntas Frequentes”, baseado nas pesquisas feitas dentro do site. Lá você pode encontrar a solução da sua dúvida sem ter que pesquisar mais a fundo, como “Porque eu devo comprar um USB 3.0?”

Ainda na página “Bench”, você encontra um ranking dos hardwares de 2019. Você voltará para a página principal do site, mas ele mostrará a informação que você clicou previamente (pode ser processador, placa de vídeo, memória RAM entre outros).

Avaliando sua placa de vídeo para games

O UserBenchmark tem um tópico próprio onde você pode comparar sua placa de vídeo com outras e fazer uma simulação com alguns jogos para ver a melhor configuração para cada um. Basta você escolher o game, o preset de qualidade e os FPS, e clique em “Submit your FPS”.

Userbenchmark
Userbenchmark

Depois de clicar, você vai para a página de resultados da sua placa de vídeo em relação ao jogo (Fortnite, o escolhido). No primeiro gráfico, você pode escolher uma qualidade específica (baixo, médio, alto, máximo) ou visualizar todos juntos. No segundo gráfico, você pode escolher entre a resolução do jogo (720p, 1080p ou 1440p). Com isso, o UserBenchmark te dá combinações de FPS que melhor se adeque a sua preferência.

Construindo a sua configuração dos sonhos

O UserBenchmark te deixa também customizar o seu atual conjunto de componentes e idealizar uma configuração dos sonhos. O que dá para melhorar? O quanto vai melhorar? Quanto sairá para melhorar? O programa te dá valores aproximados para você ter uma ideia do upgrade e quanto sairia para fazê-lo.

Para isso, no tópico “Custom PC Builder” (“Customize o seu PC”, em tradução livre), escolha o que você deseja alterar primeiro e clique. Vai abrir uma outra tela chamada “PC Build Comparason” (“Comparação de PC”, em tradução livre), onde você poderá escolher os componentes pretendidos e comparar com a sua atual configuração.

Userbenchmark
Do lado esquerdo é o alterável; o direito é a sua configuração atual

Ao ir mudando as configurações, as porcentagens vão mudando também, mostrando o quanto pode melhorar com a configuração idealizada. O site também mostra o preço aproximado de cada peça, mas somente em dólar.

Componentes compatíveis

Há um outro tópico específico para sua placa-mãe. O item mostra quais são as melhores configurações para sua máquina baseada na placa-mãe atual. Essa parte é para quem não entende muito de informática, e o site já deixa as melhores alternativas para alterar e comparar.

Userbenchmark

Só os melhores

Ao fim da análise dos seus componentes, o UserBenchmark mostra alguns hardwares que são os melhores nos seus setores, como processador, HD, SSD, USB, Placa de vídeo entre outros. Você ainda consegue realizar o teste mais uma vez, ou mesmo montar um PC do zero utilizando os dados do site.

Userbenchmark

Sabe se seu computador está pronto para os melhores jogos? Deixe nos comentários se você curtiu o programa.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via