Por causa do recente escândalo do Facebook com a Cambridge Analytica, usuários não estão conseguindo acessar suas contas do Tinder. Isto está acontecendo porque é necessário ter uma conta na rede social para efetuar um cadastro no app de relacionamentos.
Tinder depende do Facebook para funcionar
Já que o Facebook está sendo forçado a mudar suas regras de privacidade e evitar que empresas terceiras utilizem seus dados, aplicativos como o Tinder estão sofrendo as consequências.
Ao tentar iniciar uma sessão no aplicativo de encontros, usuários estão se deparando com a seguinte mensagem de erro:
“Permissões do Facebook. Tinder requer que você forneça permissões adicionais do Facebook para utilizar sua conta do Tinder. Estas informações são usadas para criar perfis mais completos, verificar autenticidade e fornecer suporte.”
Então, esta é a prova de que Mark Zuckerberg está tentando amenizar os danos causados por toda essa confusão. Porém, também significa que você não pode mais encontrar pessoas novas e possivelmente se apaixonar. Ao menos não se você depende do aplicativo.
E, como sempre, usuários do Twitter estão mostrando que a coisa está feia. Um exemplo é o tweet de Daniel Sinclair:
Facebook’s API changes just broke Tinder. It throws you into an endless login loop. Bravo to Facebook for being considerate of their only valuable product. pic.twitter.com/QbJA1uTi0v
— Daniel Sinclair (@_DanielSinclair) April 4, 2018
Após demonstrar o problema através de capturas de tela, ele fala:
“Mudanças na API do Facebook acabaram de arruinar o Tinder. Você é jogado em um loop infinito durante o login. Parabéns ao Facebook por ter tanta consideração pelo seu único produto valioso”.
O Facebook falou para o Mashable que está ciente da situação e que já está trabalhando em uma solução. Já o Tinder pediu desculpas e também está tentando resolver o problema. Entretanto, não há previsão para o retorno do app.
Ainda que Mark Zuckerberg esteja tentando ao máximo evitar mais danos, é bem difícil que essa história termine aqui. Então, acesse este artigo e garanta que o Facebook não distribua seus dados.
Ah, e, não esquece de ficar de olho no Showmetech para mais notícias como esta.
Fonte: Digital Trends.
Leia também
Facebook e Serasa cancelam parceria após escândalo da Cambridge Analytica
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.