Conheça o varal inteligente da Xiaomi que seca roupas sozinho

Conheça o varal inteligente da Xiaomi que seca roupas sozinho 3
Xiaomi M1X Pro é um varal inteligente ideal para pessoas que possuem pouco espaço em casa ou moram em locais pouco ensolarados

Pensando nos usuários que vivem em lugares pouco ensolarados ou que possuem pouco espaço em casa, o varal inteligente da Xiaomi, o Xiaomi M1X, traz uma tecnologia que seca roupas sozinho em apenas duas horas.

O varal inteligente possui conexão com a internet e configurações via aplicativo de celular, podendo suportar até 30 kg de roupa estendida.

Praticidade na secagem com um varal inteligente

Feito de aço e alumínio inoxidável, o varal inteligente possui um controle remoto capaz de ativar os modos de controle de altura e secagem de roupas
O varal inteligente possui um controle remoto capaz de ativar os modos de controle de altura e secagem de roupas

Feito de aço e alumínio inoxidável, o varal inteligente da Xiaomi possui um controle remoto capaz de ativar os modos de controle de altura e secagem de roupas, ou por meio de um painel de LED com dimensões de 70 cm x 20 cm. O varal também pode ser controlado por meio do aplicativo de smartphone Mi Home, disponível para Android e iOS, que integra todos os dispositivos da Xiaomi para o lar, em um ambiente totalmente pensado e integrado com IoT (internet das coisas).

O coração do varal inteligente da Xiaomi é um motor da fabricante Carl Jacob, que lida com a carga diária. Seguindo altos padrões de segurança, o dispositivo previne problemas de curto-circuito, alta tensão e picos de energia, operando de forma suave com o mínimo de ruído possível, para não atrapalhar as tarefas diárias ou os vizinhos.

Projetado para suportar 30kg de roupa estendida, tal carga pode durar muito tempo sem consequências negativas de deformação. No total, a Xiaomi aponta que é possível estender e secar simultaneamente 30 roupas de inverno e 50 roupas de verão. O dispositivo é pensado para permitir a economia de espaço tanto quanto possível, permitindo que, caso necessário, até 24 roupas pequenas sejam estendidas.

É possível estender e secar simultaneamente 30 roupas de inverno e 50 roupas de verão
É possível estender e secar simultaneamente 30 roupas de inverno e 50 roupas de verão

Em termos de tamanho, o varal exige 2,2 m x 0,5 m de espaço no teto. Quando totalmente esticado, ele pode chegar a quase 1 metro de altura. Quem não tem tanto espaço disponível no apartamento, pode optar por modelos menores, de apenas 1,6m x 0,5m. Ambos funcionam da mesma maneira.

O foco do dispositivo é a praticidade, e, para tirar melhor proveito do varal inteligente, a Xiaomi recomenda que ele seja instalado diretamente no teto. O dispositivo também vem equipado com uma lâmpada de LED que pode ser usada para eliminar o problema de iluminação insuficiente quando há muitas roupas penduradas.

Xiaomi M1X Pro vem para o Brasil?

Vale ressaltar que, apesar da Xiaomi ter voltado recentemente ao Brasil e anunciado diversos produtos e novidades para o país, não há previsão da chegada do M1X Pro no país.

O produto já está disponível para comprar em lojas de importação por a partir de R$ 1,6 mil, em conversão direta, desconsiderando frete e taxas de importação.

Fonte: Xiaomi Today.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail