Vaticano lança rosário digital para promover a paz no mundo

O rosário digital do Vaticano foi desenvolvido com o objetivo de promover a paz mundial e atrair jovens entendidos em tecnologia para a igreja

O Vaticano anunciou na última terça-feira (15) o lançamento do “Click To Pray eRosary” (“Clique para rezar e-Rosário“, em tradução livre). Trata-se de um rosário digital, cujo propósito é de “promover a paz no mundo”. O dispositivo vestível é conectado a um aplicativo, que é ativado ao fazer o sinal da cruz. Ao ser ativado pelo fiel, o App concede imagens, áudios e outros conteúdos exclusivos.

O rosário digital do Vaticano pode ser usado como pulseira. Ele é composto por 10 contas de ágata preta e rosário de hematita. Mas não só isso, há também a possibilidade de utilizá-lo para armazenamento de dados. Uma vez ativado, os fiéis conseguem optar por rezar o rosário padrão; o rosário contemplativo; ou temático, que receberá atualização ao longo do ano. Além disso, o e-Rosário permite que o usuário verifique o seu próprio progresso em cada oração e acompanhe cada rosário concluído.

O rosário digital do Vaticano possui 10 contas de ágata preta e rosário de hematita. Além disso, é possível utilizar para armazenar informações
O rosário digital do Vaticano possui 10 contas de ágata preta e rosário de hematita. Além disso, é possível utilizar para armazenar informações

A novidade certifica que a tecnologia pode fortificar as orações e, assim, contribuir para a paz mundial. Frederic Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, explica que o Vaticano planejou ofertar uma das soberanas tradições espirituais da igreja junto da tecnologia avançada.

“O Rosário é uma bela tradição espiritual para contemplar o Evangelho com Maria, é uma oração simples e humilde. Num mundo de indiferença e perante tantas injustiças, pobreza e direitos elementares negados, rezar pela paz no mundo significa reconciliação com os nossos relacionamentos diários, com os mais pobres, com o estranho, com diferentes culturas e tradições espirituais e religiosas, mas também com a nossa terra, as nossas florestas, os nossos rios e oceanos”

Frederic Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa

Destalhes do rosário digital do Vaticano

Por enquanto, o rosário digital está disponível em italiano, espanhol e inglês
Por enquanto, o rosário digital está disponível em italiano, espanhol e inglês

O rosário digital é resistente a água e poeira, dispõe de estilo moderno, dez pérolas de obsidiana, sensores de giroscópio de seis eixos para controle de gestos, o carregamento é feito sem fio – 2,5 horas de carregamento por quatro dias de uso e aplicativo compatível com o sistema operacional iOS e Android. Ele já está sendo comercializado por 99 euros (cerca de R$ 456 fazendo a conversão) e está disponível apenas em italiano, inglês e espanhol.

Com o lançamento, o Vaticano espera atrair jovens que amam tecnologia para a igreja católica.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: