Vazam imagens do novo Gmail

Confira como ficará o novo design e os novos recursos que serão trazidos para o serviço Gmail do Google na próxima atualização

Ainda ontem (11) anunciamos que o Google estaria preparando uma nova atualização para melhorar o seu serviço Gmail em vários aspectos, e agora já temos algumas imagens de como ele poderá ficar depois dessas alterações.

De acordo com as informações passadas, a atualização do Gmail trará novos recursos para a caixa de entrada do email como por exemplo o Smart Reply (resposta rápida) para a versão web. Além disso ela também promete uma repaginada no visual, acesso fácil a aplicativos da G Suite, suporte offline e recurso para colocar alguns e-mails em “soneca”.

O que esperar

O Android Authority já teve acesso a algumas imagens que mostram alguns aspectos novos do Gmail e como ele deverá ficar após essas mudanças.

Nelas podemos ver o suporte para o Smart Reply e a “soneca” de e-mails, assim como uma sidebar, ou seja, uma barra lateral, que permite acesso rápido a aplicativos do Google.

E pelo que é mostrado, a empresa também focou em melhorar e oferecer um serviço de Tarefas mais completo.

Ele serve como uma lista do que se fazer para que o usuário possa organizar suas tarefas diárias. Esse serviço já estava presente no Gmail, mas durante muito tempo ficou deixado de lado por não ter sido atualizado.

O objetivo da atualização é, sem dúvidas, melhorar a produtividade de quem utiliza o serviço de email do Google, proporcionando recursos que permitam que o usuário possa fazer tudo em uma página só.

O novo Gmail também irá oferecer três tipos de layouts:

Padrão: Mostra e especifica quais são os anexos em um email como imagens, slides, documentos, já na caixa de entrada.

Confortável:  Aqui ele retorna para o velho e bom ícone de clipe de papel para mostrar que existe um anexo, sem especificar o que é.

Compacto: Similar ao Confortável, mas aqui o espaço entre os e-mails é reduzido.

Ainda não se sabe quando essas mudanças estarão disponíveis, mas espera-se que o Google comece a liberar algumas versões betas para teste nos próximos meses. Se não acontecer nas próximas semanas é muito provável que a empresa divulgue mais informações sobre a novidade durante o Google I/O que acontece em maio.

Até lá continue ligado no Showmetech para ficar por dentro.

Fonte: Android Authority

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: