Vazamento mostra dispositivo da Microsoft com Snapdragon 845 em 2018

Vazamento mostra dispositivo da Microsoft com Snapdragon 845 em 2018
Surface Phone ou um novo tablet? A Microsoft deixou escapar que está precisando de um engenheiro para testar o aparelho com Snapdragon 845

A Microsoft está planejando um novo dispositivo para ser lançado próximo ano equipado do ainda inédito Snapdragon 845. As informações foram obtidas na descrição de uma vaga de trabalho. Será que o Surface Phone está finalmente vindo?

Procura-se alguém para trabalhar com Qualcomm Snapdragon 845

Qualcomm Snapdragon 845 - Vazamento mostra dispositivo da Microsoft com Snapdragon 845 em 2018
O novo potente processador da Qualcomm vai equipar o Galaxy S9, mas também um aparelho Microsoft

Postado (e excluído) no site de empregos Dice, a Microsoft está em busca de algum engenheiro para realizar testes de hardware. É necessário ter experiência na área de desenvolvimento de produtos e que já tenha familiaridade profunda em redes (WiFi, LTE, GPS, BT…).

O que realmente chamou atenção foi o fato de ser extremamente necessário “estar pronto para testar o Qualcomm (8998 e SDM 845)” (em tradução livre). Esse é o Snapdragon 845. Ou seja, a Microsoft está trabalhando em um dispositivo de conexões móveis!

O dispositivo pode ser um sucesso de vendas

Entre todos os requisitos, a Microsoft exige que o candidato tenha experiência prática no desenvolvimento de algum produto eletrônico “de alto volume de consumo“. Além disso, pode ser necessário que o funcionário viaje à China de 4 a 6 vezes nos próximos 6 meses. Não vai ser um vida nada parada desse empregado.

surface pro 2017 - Vazamento mostra dispositivo da Microsoft com Snapdragon 845 em 2018
Surface Pro (2017) foi lançado esse ano, ele é um tablet, mas rodando Windows 10 completo, teclado integrado, suporte a mouse, caneta e até VR

Agora, o que será esse dispositivo? Muito provavelmente fará parte da linha Surface. Ele pode ser um notebook, tablet ou 2 em 1, com capacidade de conexão móvel LTE. Lembrando que a Microsoft, junto com a Qualcomm, está apostando num novo segmento de computadores “Always Connected”.

id297408 - Vazamento mostra dispositivo da Microsoft com Snapdragon 845 em 2018
Surface Phone já foi encontrado em patentes da Microsoft como um dispositivo dobrável de duas telas formando uma única. Sempre foi o sonho da empresa lançar um aparelho de duas telas.

Outra opção é o lançamento do mítico Surface Phone, esperança dos fãs de Windows Phone para não ver a plataforma morrer. Mas o SO “já morreu” e não muito em breve devemos ver a Microsoft novamente no ramo, visto que ela está focando no Android e iOS enquanto já anunciou que o Windows 10 Mobile só receberá atualizações de segurança, nenhum novo recurso.

Além do mais, o dispositivo também pode ter chipset Intel, e essa empresa já não mais fabrica peças de smartphones depois de sua tentativa fracassada de ingressar no mercado.

Qual deve ser o próximo lançamento da Microsoft? Comente abaixo!

Comentários do Facebook

Share via