Galaxy s22

Galaxy S22 terá câmera principal de 108 MP, aponta vazamento

Avatar of victor pacheco
Modelo deve ser lançado em fevereiro e resolverá problema de pontos brancos em fotos tiradas à noite

Com a CES 2022 chegando ao fim, agora é o momento da Samsung colocar todos os seus esforços para o lançamento do Galaxy S22. Um vazamento recente revelou detalhes sobre o design, assim como câmeras e até mesmo informações sobre o carregador.

Novos galaxy s22 ultra, s22 plus e s22 ao lado do ga
Novos Galaxy S22 Ultra, S22 Plus e S22 ao lado do Galaxy S21 Ultra. Imagem: 9to5Google

Com previsão de anúncio e lançamento para fevereiro, o preço do modelo ainda é um grande mistério, mas já se sabe muita coisa sobre o novo smartphone. Confira o que foi divulgado agora mesmo e tudo o que já chegou à internet.

Câmeras do Galaxy S22 devem resolver problema nativo de smartphones

Apesar de todos os avanços, os smartphones ainda não são perfeitos, mas a Samsung tem trabalhado para isso acontecer. Um dos pontos que mais incomodam os fãs de fotografia são os pontos brancos que aparecem em fotos tiradas durante a noite.

Como uma tecnologia que deve ser chamada de “Super Clear Glass” e padronizada pela Gorila Glass (sim, a marca que desenvolve telas resistentes), o Galaxy S22 deve resolver este problema que aparece em modelos como o iPhone 12 Pro. Um youtuber teve acesso ao novo smartphone da empresa e publicou um vídeo de mais de 11 minutos contando todos os detalhes, assista:

O jogo de câmeras do smartphone também teve suas possíveis especificações vazadas: a câmera principal deve ter 108 MP, acompanhada de uma lente de 12 MP ultra-larga, uma telefoto de 10 MP que consegue entregar fotos com zoom de até 3x e um periscópio de 10 MP que entrega zoom de 10x.

Novo Galaxy S22 ou novo Galaxy Note?

Quando colocou o Galaxy S20 no mercado, a Samsung foi criticada por seus usuários por entregar dois smartphones com especificações parecidas, com a S Pen sendo o principal diferencial em relação ao Galaxy Note 10.

Sem um novo Galaxy Note lançado no ano passado (o modelo é geralmente lançado em agosto), e a chegada da caneta a outros modelos, parece que a empresa deve estar deixando uma de suas linhas de smartphones mais famosa de lado, colocando as configurações em novos modelos. Confira este vídeo que também revela detalhes:

O design vazado do Galaxy S22 lembra bastante um Galaxy Note e espera que o display do modelo tradicional tenha 6 polegadas. Outras variantes como o S22+ e S22 Ultra devem chegar ao mercado com uma tela de 6,1 polegadas. Isso comprova que a Samsung está focada em produzir smartphones menores neste ano, uma vez que o Galaxy S21 tradicional possui uma tela de 6,2 polegadas.

Como fica o carregamento?

Se no Galaxy S21 Ultra há o suporte para carregamento rápido de 25 W, a empresa deve estar mudando isso em seu novo smartphone que deve chegar ao mercado em 2022. Outro vazamento aponta que a empresa estará oferecendo um carregador com potência de 45 W para seu novo celular. Este número não é uma grande novidade nos celulares da marca, já que o próprio Galaxy Note 10 Plus possuía carregamento de 45 W.

Ainda não há uma data certa para sabermos se todas as informações que vazaram sobre o smartphone serão confirmadas ou não, mas um evento no dia 08 de fevereiro deve acontecer para que a revelação do Galaxy S22 e suas variantes finalmente aconteça. Não deve haver período de pré-venda e o smartphone poderá ser comprado no mesmo dia que for anunciado.

Possível design do galaxy s22
Possível design do Galaxy S22 lembra a linha Note (Foto: Let’s Go Digital)

O possível processador a ser utilizado pela Samsung deve ser o Snapdragon 8 Gen 1, que foi anunciado em dezembro do ano passado e deve estar nos principais smartphones premium que serão lançados em 2022. O que achou dos possíveis detalhes do novo celular? Diga pra gente nos comentários!

É importante lembrar que todas as informações podem não ser reais, mas a prova de que estas podem ser as reais especificações do Galaxy S22 é que o vídeo foi tirado do ar, sendo disponibilizado em outros canais do YouTube.

Veja também

Nesta semana, a Samsung apresentou o Galaxy S21 FE de forma singela, depois de muitos adiamentos. Confira os detalhes:

Fontes: The Verge e 9To5Google

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
3
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados