Início » CULTURA GEEK » Veja o primeiro Doodle do Google em Realidade Virtual
CULTURA GEEK EMPRESAS Google

Veja o primeiro Doodle do Google em Realidade Virtual

httpss blueprint api production.s3.amazonaws.com uploads card image 766430 71c55bbd e074 4b1e af02 e1e8a5e91e22 - Veja o primeiro Doodle do Google em Realidade Virtual
O primeiro Google Doodle homenageia o pioneiro do cinema Georges Méliès.

Google lançou hoje seu primeiro Doodle em Realidade Virtual ou VR Doodle, em inglês. A empresa já é conhecida por publicar doodles em seu buscador em datas comemorativas, mas este é o primeiro compatível com óculos de realidade virtual. Trata-se de um curta de animação em 360º. É uma bonitinha homenagem a Georges Méliès, um dos pioneiros do cinema.

O filminho deve ser idealmente visto através de headsets VR, mas caso você não tenha um, não “priemos cânico“. Dá para assistir numa tela normal tranquilamente. É só um pouquinho inconveniente pois, por ser em 360º, você precisa ficar clicando e arrastando o mouse na tela para seguir os personagens. Confira abaixo o curta na íntegra.

O diretor Georges Méliès é frequentemente homenageado por profissionais da comunicação. Por causa disso, é um daqueles casos em que, mesmo que você não tenha assistido a um de seus filmes, provavelmente já viu algumas referências à sua obra.

Google Doodle VR

O filminho do Google, intitulado Back to the Moon (De Volta À Lua em português), foi criado em colaboração entre o Google Spotlight StoriesGoogle Arts and Culture e a Cinémathèque Française, e é lançado na mesma data que o clássico de 1912 de MélièsÀ la conquête du pôle. Apesar disso, o grosso de suas referências é feita mesmo ao mais famoso filme de Méliès, Le Voyage dans la Lune.

Com background em mágica e ilusionismo, os filmes de Méliès brincavam bastante com as (então novas) possibilidades que o filme trazia. Faz sentido, portanto, homenageá-lo nesta mídia ainda nova e inovadora que é a realidade virtual.

Méliès trouxe magia ao cinema através de dezenas de truques e ilusões,” disse Leroux em uma declaração. “Que melhor maneira de homenagear isso do que usando uma das ferramentas mais inovadoras e imersivas que temos hoje para contar histórias: realidade virtual!

Se você realmente gostou do curta, confira abaixo um making of detalhando como foi sua criação.

Particularmente, eu adoro animações como esta, direcionadas a músicas e não a diálogos. Lembra os clássicos desenhos  de outrora, como tantos curtas da Disney. E você, o que achou? Empolgado para os próximos Google Doodles?

Comentários do Facebook

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

NEWSLETTER

%d blogueiros gostam disto: