Conecte-se conosco
experiencepsx - Veja tudo o que aconteceu no primeiro dia da PlayStation Experience 2017

Games

Veja tudo o que aconteceu no primeiro dia da PlayStation Experience 2017

O primeiro dia do evento da Sony exibiu mais detalhes sobre God of War e dos novos games que estão à caminho dos consoles PlayStation.

Começou na madrugada dessa sexta (08/12) para sábado (09/12),  a PlayStation Experience 2017 em Anaheim, Califórnia. A conferência anual da Sony vai até esse domingo e, apesar de não empolgar muito a comunidade especializada e os jogadores, a apresentação mostrou boas novidades e grandes anúncios no primeiro dia.

Cumprindo promessas

A primeira grande notícia da conferência foi dada pelo CEO da Sony PlayStation, Shawn Layden, que garantiu que todos os jogos prometidos para 2018 não sofrerão adiamentos. Essa lista inclui títulos de peso como o novo God of War, Days Gone, Marvel’s Spider Man e Detroid: Become Human.

Alías, Detroid, que será lançado no outono de 2018, está em produção há sete anos. Na conferência, o desenvolvedor do título, Guillaume de Fondaumière, afirmou que o aguardado game já tem 2 mil páginas de roteiro e que mais conteúdos serão incluídos. Ou seja, prepare-se para um história imensa!

Kratos está de volta

O momento mais esperado do primeiro dia da conferência era a divulgação de mais informações sobre o novo God of War, ainda mais que, nesta semana, a Sony atualizou a sua loja virtual com a informação de que o lançamento do jogo seria em 22 de março de 2018 e logo removeu a data.

Ao contrário do que se imaginava, o diretor criativo do game, Cory Barlog, se limitou a dizer em tom de brincadeira: “Adoraria falar quando o game será lançado, mas o meu cachorro comeu a data. Então, não temos isso no momento”.

Porém, ele revelou que o planejamento inicial era que o jogo durasse cerca de 15 horas. Só que testes preliminares mostraram que o título terá entre 25 e 35 horas. Bem mais longo do que os outros games da série, o quarto episódio de Kratos vai contar com vários conteúdos alternativos para serem explorados independentemente da história principal.

Clássicos nunca morrem

Outros grande destaque do primeiro dia do evento foi o anúncio de que MediEvil, um game lançado originalmente em 1998 para o PS1, será totalmente remasterizado para o PS4. Os produtores garantem que o jogo terá gráficos em 4K.

Além disso, um trailer comparativo mostrando as diferenças gráficas de outro remaster que chega ao PS4, Shadow of the Colossus, foi apresentado. Com estreia marcada para o dia 6 de fevereiro de 2018, o game irá rodar em 60 FPS no PS4 Pro e em 30 FPS no PS4.

Novos games

Apesar dos anúncios de novos títulos não terem empolgado muito o público, a Sony mostrou que conta com diversos lançamentos de games independentes para o ano que vem, dentre eles Hover, DJMax Respect, Mulaka, Children of Morta, Fantasy Strike, 20XX e até um título divertido para o PS VR, Shooty Fruit.

Continue lendo
Advertisement

Sou um amante de ciência, livros e games desde que ganhei meu primeiro videogame e pude ler meu primeiro livro completo. Também sou graduando em Ciência da Computação pela UFRGS e programador inveterado nas horas vagas.

Comentários
Subir