Conecte-se conosco

Geral

Vendas da linha Galaxy S chegam a 100 milhões

A Samsung afirmou que as vendas globais dos smartphones Samsung Galaxy S I, II e III, ultrapassaram os 100 milhões de unidades desde que o primeiro modelo foi lançado, em 2010, consolidando a posição dominante sobre sua rival Apple.

Desde seu lançamento em 2010, as vendas da linha de smartphones Samsung Galaxy S ultrapassaram os 100 milhões / Samsung Eletronics/AFP

A Samsung afirmou que as vendas globais dos smartphones Samsung Galaxy SI, II e III, ultrapassaram os 100 milhões de unidades desde que o primeiro modelo começou a ser comercializado, em 2010, consolidando a posição dominante sobre a rival Apple.

O telefone Galaxy S original, lançado em junho de 2010, vendeu 25 milhões de unidades, informou a gigante sul-coreana em um comunicado. O Galaxy S II, lançado em abril de 2011, acumulou vendas de mais de 40 milhões, e o S III atingiu o mesmo volume desde que chegou aos mercados, em maio do ano passado.

Para a Samsung, 2012 foi um ano divisor de águas, no qual a empresa alcançou uma posição dominante no mercado de computação móvel global em relação à Apple.

A Samsung viu a sua cota no lucrativo mercado dos smartphones crescer a 31,3% no terceiro trimestre de 2012, contra apenas 3,3% no fim de 2009.

Ela ampliou a liderança em relação à Apple como a maior fabricante de smartphones do mundo, de acordo com uma pesquisa da empresa IHS iSuppli. A Samsung ficou com 28% do mercado em 2012, contra os 20% registrados no ano anterior.

A participação da Apple subiu para 20% em 2012, contra os 19% anteriores, segundo a IHS.

Da AFP | [email protected]

Continue lendo
Advertisement

notícias importantes sobre tecnologia publicadas pelo portal de internet do Grupo Bandeirantes.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir