Motorola smartphone 5g

Vendas de smartphones 5G estão em alta

Avatar of mariana bonfim
Os smartphones 5G devem atingir 570 milhões de unidades comercializadas em 2021, crescimento de 123% em relação a 2020.

Os smartphones 5G devem ajudar a impulsionar as vendas mundiais de celulares, que em 2021 devem atingir 570 milhões de unidades comercializadas. Importante enfatizar que os aparelhos de smartphones 5G já estão disponíveis no Brasil.

Se pensarmos então nas vendas totais, em 2021 as vendas mundiais de smartphones devem atingir 1,3 bilhão de aparelhos, o que representa um crescimento de 7,4%. Os dados foram divulgados recentemente pela consultoria IDC e o principal responsável por isso é o segmento de telefones com tecnologia 5G.

Vendas de smartphones 5g estão em alta. Os smartphones 5g devem atingir 570 milhões de unidades comercializadas em 2021, crescimento de 123% em relação a 2020.

As entregas de aparelhos com essa nova tecnologia devem chegar a 570 milhões de unidades, crescimento de 123%, em comparação com o ano passado. E para 2022, as vendas de smartphones 5G devem tornar-se predominantes, com 54,1% de participação de mercado de telefones celulares.

No Brasil, quem quiser adquirir seu aparelho compatível com a nova tecnologia de telefonia móvel já tem boas opções, como o caso do Moto G50 5G, que acaba de ser lançado no país. “Além de já oferecer o futuro da conectividade sem fio, que permitirá streaming e downloads supervelozes, o novo modelo traz vários outros recursos de ponta”, explica Thiago Masuchette, gerente de produtos da Motorola no Brasil.

Na lista de destaques do novo celular da Motorola, aparece a tela Max Vision de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, para uma navegação com maior fluidez, vídeos em alta resolução e sem lag nos games.

Novo smartphone 5g da motorola conta com processador mediatek dimensity 700
Novo smartphone 5G da Motorola conta com processador MediaTek Dimensity 700

Já no coração do aparelho está o processador MediaTek Dimensity 700, chip octa-core de 2.2GHz que equilibra alta performance com baixo consumo. “Os chips Dimensity trazem uma combinação impressionante de recursos como conectividade 5G, desempenho de ponta, câmera avançada e eficiência energética”, explica Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil, empresa que lidera o mercado mundial de processadores para smartphones.

Há o dimensity 720 também desenvolvido para smartphones 5g
Há o Dimensity 720 também desenvolvido para smartphones 5G

E por falar em eficiência energética, a bateria de 5.000 mAh do Moto G50 5G oferece mais de dois dias de uso para fazer tudo que quiser sem se preocupar com a duração da bateria.

Rede 5G no Brasil

A pergunta que não quer calar para quem pensa em já comprar um smartphone com a nova tecnologia, exige uma explicação um pouco mais técnica. Mas resumindo, sim, já temos 5G funcionando no Brasil.

Você já ouviu falar em algum comercial de operadora sobre 5G DSS? Pois essa sigla significa o “compartilhamento dinâmico de espectro” (em português). Ou seja, no momento atual do 5G são compartilhadas as faixas de transmissão já utilizadas pelas gerações anteriores, como o 4G. É o que chamamos de rede non standalone (ou seja, não é uma rede apenas 5G). Sendo assim, nesta etapa ainda não podemos usar o 5G com todo seu potencial, mas as melhorias são evidentes, com conexões até 12 vezes mais rápidas que as obtidas com 4G.

Os novos smartphones 5G também são compatíveis com as tecnologias anteriores, com o padrão de DSS e com o chamado 5G “puro” (standalone), que chega no ano que vem. “Ao comprar um smartphone 5G, você tem um aparelho ‘a prova de futuro’, ou seja, que está preparado para tudo o que teremos nos próximos anos de evolução em matéria de conectividade. E com um preço bem semelhante aos praticados nos aparelhos 4G”, ressalta Samir Vani, country manager da MediaTek. Se você pensa em comprar um novo aparelho, vale olhar com carinho para smartphones como o Moto G50 5G.

Aproveite para conferir nosso texto sobre celulares gamers com 5G.

Fonte: IDC

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados