Versão da Netflix de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, estreia em outubro

Versão da Netflix de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, estreia em outubro 4
O Mundo Sombrio de Sabrina será a nova série da Netflix com uma releitura bem mais sombria da origem e das aventuras da jovem bruxa

Se nostalgia já era algo que a Netflix tinha explorado com Stranger Things e Everything Sucks, agora o serviço de streaming se vira para trazer de volta algo que dez sucesso nos anos 90: Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira.

Mas agora com uma nova pegada: com o nome de O Mundo Sombrio de Sabrina, a série da Netflix vai ser uma releitura bem mais sombria da origem e das aventuras da jovem bruxa.

Com Kiernan Shipka no papel principal, a nova versão vai apresentar a transição entre a adolescência e a vida adulta de Sabrina, tudo com muitos elementos de terror, ocultismo e bruxaria. Isso tudo tendo que lidar com a dificuldade em conciliar sua vida como humana e bruxa.

O Mundo Sombrio de Sabrina está prevista para estrear no dia 26 de outubro deste ano na Netflix. Bem a tempo de maratonar tudo antes (ou durante) o Halloween.

O roteiro foi feito pelo chefe criativo da Archie Comics e showrunner da série Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa. A produção vai ser feita pela Berlanti Productions e a série será gravada nos estúdios da Warner Bros.00

Além de Kiernan Shipka, que já atuou em Mad Men, o elenco também conta com Miranda Otto (O Senhor dos Anéis), Lucy Davis (Mulher Maravilha, versão britânica de The Office), Ross Lynch (Austin & Ally e outras produções da Disney) e Michelle Gomez (Dr. Who).

Sabrina, a bruxinha adolescente

Versão da Netflix de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, estreia em outubro 5
“Oi! Meu nome é Sabrina! Espero não ter te decepcionado!”

A história da bruxinha Sabrina, no entanto, é mais antiga do que algumas pessoas pensam. Ela apareceu pela primeira vez em uma HQ de Archie, em 1962.

Os fãs gostaram tanto da história da meia bruxa, meia mortal vivendo em Greendale – que é bem perto de Riverdale, a cidade de Archie – que uma história em quadrinhos somente de Sabrina foi feita, publicada de 1971 a 1983 e totalizando 77 exemplares.

A série de quadrinhos foi adaptada pela primeira vez em 1970, como uma spin-off da animação The Archie Comedy Hour. O desenho animado da bruxinha durou até 1974.

Versão da Netflix de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, estreia em outubro 6
Melissa Joan Hart como a bruxinha Sabrina na série de 1996

Em 1996, Sabrina foi interpretada por Melissa Joan Hart no filme Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira. Ele serviu como um episódio piloto para que uma série sobre a bruxa fosse aprovada.

E deu certo, porque no mesmo ano começou a ir ao ar na ABC a sitcom com episódios de 30 minutos e que durou 7 temporadas até o dia 5 de maio de 2000.

Em 2003, a história de Sabrina recebeu uma nova adaptação, dessa vez em uma versão animada. A série durou de 1999 até 2000. O desenho animado recebeu uma sequência chamada A Secreta Vida de Sabrina, que foi ao ar de 2003 a 2004.

Versão da Netflix de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, estreia em outubro 7
Caroline Rhea e Beth Broderick, que interpretam as tias de Sabrina

A última adaptação da história de Sabrina até agora foi para a animação 3D Sabrina: Segredos de uma Bruxinha Adolescente, que durou de 2013 a 2014.

A próxima na lista é a série da Netflix.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via