Viagem no transporte público high-tech de Elon Musk custará 1 dólar

Viagem no transporte público high-tech de Elon Musk custará 1 dólar
O transporte subterrâneo terá velocidade de 210 km/h e fará em 8 minutos viagem que pode demorar mais de uma hora e meia de carro

Para você o que significa chegar atrasado num compromisso? Para Elon Musk é decepcionante. Após chegar atrasado em sua própria reunião, ele decidiu mudar o foco de seus projetos de mobilidade urbana. O objetivo não é mais veículos particulares para transportar 4 pessoas, agora são micro-ônibus para locomoção de 16 pessoas. O melhor disso tudo é custará apenas um dólar!

A verdadeira revolução no trânsito

Viagem no transporte público high-tech de Elon Musk custará 1 dólar
The Boring Company, empresa de Elon Musk, introduzirá esses pequenos ônibus na cidade de Los Angeles, mas debaixo dela

Já é sabido que para melhorar a mobilidade urbana a solução não é que cada pessoa tenha um carro. Isso resultaria num trânsito caótico. Imagina para estacionar! Musk finalmente entendeu isso e anunciou que a Boring Company e os túneis Hyperloop terão prioridade no transporte público.

O funcionamento será muito simples para os usuários. O transporte estará parado perto da calçada da rua, como numa vaga de estacionamento. Quando todos os passageiros entrarem, o veículo irá descer e iniciar seu trajeto no sistema de túneis.

Viagem no transporte público high-tech de Elon Musk custará 1 dólar
Conceito da estação

A viagem  de carro entre o aeroporto de Los Angeles e o Dodger Stadium demora cerca de meia hora sem atraso, mas com o trânsito intenso da cidade, em quaisquer vias leva 2 ou 3 vezes mais tempo. Com o transporte público subterrâneo de Elon Musk, com velocidade normal de 201 km/h, o trajeto deve ser feito em oito minutos. E, lembrando, por apenas um dólar!

Além de econômico, rápido e ecológico, o transporte é silencioso. Por serem tão subterrâneos, ninguém ia notar o crescimento dos túneis, diferentemente de um carro voador, como Musk afirma brincando.

Um empreendimento indesejado por ser tão inovador

Viagem no transporte público high-tech de Elon Musk custará 1 dólar
Tão pequeno, mas tão polêmico

É necessário saber que esse empreendimento de Musk, apesar de grande capacidade inovadora, não é bem-vindo nas cidades. Toda cidade tem o sistema público dominado por algumas poucas empresas e essas não querem ter seu negócio abalado por um rival tão rápido e barato, sendo que as passagens de transporte só aumentam todo ano. Ainda assim, a Boring Company conseguiu uma parceria com o sistema de metrôs de LA e foram liberados 4 km de pista para testes (que serão gratuitos para as pessoas).

Você pode sonhar enquanto isso vendo esse video conceito:

Você teria coragem de viajar a 210 km/h num pequeno ônibus debaixo da terra? Comente abaixo!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box