Conecte-se conosco

Android

Vídeo interno da Microsoft exibe tecnologia de voz para concorrer com Siri e Google Now

Vídeo de um evento interno, vazado na internet, mostra a nova tecnologia de reconhecimento de voz da Microsoft que irá concorrer com as alternativas de Apple e Google.

comandos_voz_windows_phone

Durante a TechFest 2013, evento de tecnologia que a Microsoft sedia em seu próprio campus e é restrito a funcionários, uma versão ainda em desenvolvimento do novo aplicativo do Bing para Windows Phone foi exibida e testada diante do público. Durante o vídeo (que foi vazado), é possível notar como o app consegue captar e transcrever as palavras ditas, em inglês, pelo demonstrador, mesmo em ambientes barulhentos. A velocidade com que o reconhecimento é feito também impressiona comparado à versão atual da ferramenta.

Atualmente, o reconhecimento de voz no Windows Phone 8 se limita a comandos simples como “Ligar para contato“, “Abrir aplicativo” ou “Procurar termo de pesquisa“. Bing e Windows Phone enfrentam uma difícil competição contra Siri, a simpática assistente do iPhone, e Google Now, poderosa ferramenta do Android, mas esta nova tecnologia indica que a Microsoft deve implementar o reconhecimento de frases elaboradas e linguagem natural em breve. Dessa forma, o Bing poderá interpretar o significado de expressões como: “será que vai chover?”, “qual a distância do restaurante mais próximo?” ou “mande uma mensagem para o meu namorado”.

Os comandos de voz atuais suportam o Português Brasileiro, mas não há informações sobre a disponibilidade do nosso idioma no novo sistema. Rumores sugerem que a próxima atualização do Windows Phone será divulgada em novembro deste ano.

Continue lendo
Advertisement

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários
Subir