Redes neurais

Vídeo mostra rede neural artificial transformando imagens em tempo real

Avatar of alessandro feitosa jr.
O Google revelou neste mês o Deep Dream, o robô sonhador. Um desenvolvedor decidiu brincar com a ferramenta e criou um vídeo com a rede transformando imagens.

Redes-neurais
O Google revelou neste mês o Deep Dream, o robô “sonhador”. Ele é basicamente uma rede neural artificial capaz de transformar imagens de várias maneiras. Atuando em alguns aspectos específicos de uma fotografia, a rede distorce os elementos e a transforma em algo completamente diferente.

A companhia liberou o código da rede neural e qualquer pessoa pode carregar uma foto e vê-la se transformando. O desenvolvedor Johan Nordberg decidiu brincar um pouco com a ferramenta e criou um vídeo que nos leva a “uma viagem através de todas as camadas de uma rede neural artificial.”
Redes-neurais1
Começando com um ruído aleatório, cada quadro do vídeo passa pelo Deep Dream, que reconhece e reforça detalhes como bordas ou formas. Dessa forma, podemos ver a rede transformando imagens em tempo real.

Assim como a maioria das imagens transformadas que tem sido publicadas nas últimas semanas, o vídeo é cheio de coisas estranhas. A experiência fica ainda mais divertida, ou assustadora, quando você pausa o vídeo de vez em quando.

Várias outras imagens criadas com a rede neural podem ser encontradas no Facebook, Twitter, Instagram e Google+, uma pesquisa com #DeepDream retorna resultados bem interessantes. Quem quiser criar precisa ter acesso a alguns softwares de programação, as instruções estão nesse post do Google.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados