Você faz ideia de como funciona o processo de montagem de um veículo? Pra quem nunca teve a oportunidade de entrar numa montadora, a Chrysler divulgou um vídeo com quase dois minutos que mostra a tecnologia no processo de fabricação de carros.
A sequência revela os principais passos no processo desde a soldagem robotizada, passando pela preparação da carroceria para receber a pintura até a inspeção final do automóvel, que é feita por técnicos.
As imagens são curiosas e interessantes pra quem gosta de carros. O protagonista é o novo sedã 200, que será lançado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, um dos mais importantes do mundo. O salão abre as portas no próximo sábado (18) e vai até o dia 26.
História da Chrysler
A montadora foi fundada em Detroit e começou a produzir carros em séries em 1925. Nesse mesmo ano lançou o Chrysler Four, cuja velocidade atingia 93 km/h, e que arrastou um milhão de pessoas em 4 dias de apresentação no showroom.
Na Segunda Guerra Mundial, a empresa dedicou-se a projetos de veículos militares.Até ao fim da guerra em 1945, as fábricas e os empregado da Chrysler produziam de tudo, desde motores para os aviões B-29 Superfortress, a tanques Pershing.
Foram vários modelos de sucesso, mas na década de 90, a empresa começou apresentar enormes problemas, dando início a uma crise financeira sem precedentes em sua história.
No final de 2008 , a Chrysler parou as fábricas no mundo inteiro só reabri-las no dia 19 de janeiro. Nem a ajuda financeira de bilhões de dólares do governo dos Estados Unidos conseguiu amenizar a situação.
O pedido de concordata veio em abril de 2009. Um acordo com a italiana Fiat possibilitou a retomada da produção. Hoje a Fiat é dona de mais de 61,8% da Chrysler e todo seu portfólio de marcas e tecnologias. Pertencem ao grupo Chrysler as marcas: Jeep, Dodge, RAM, Mopar e SRT.
Adicionar Comentário