Conecte-se conosco

Geral

Vídeos profissionais dominam o YouTube

O vídeo de “Gangnam Style” liderou a lista dos mais vistos no YouTube este ano, num período em que os trabalhos profissionais ganharam em popularidade os videos amadores, que, originalmente, tornaram o site famoso.

Gangnam Style, sucesso do coreano Psy, é o vídeo mais visto do ano em todo o mudo / Greg Wood/AFP

O vídeo de “Gangnam Style” liderou a lista dos mais vistos no YouTube este ano, num período em que os trabalhos profissionais ganharam em popularidade os videos amadores, que, originalmente, tornaram o site famoso.

“Quase todo o material na lista deste ano foi produzido por talentos criativos ou profissionais, para o público da internet”, explicou à AFP o diretor de tendências do YouTube, Kevin Allocca, pouco antes da divulgação dos resultados, nesta segunda-feira.

“É diferente de anos anteriores, quando os vídeos caseiros ou coisas divertidas gravadas com câmeras de celular foram os maiores sucessos”, assinalou.

O videoclipe “Gangnam Style”, do cantor sul-coreano Psy, tornou-se o vídeo mais visto de todos os tempos, podendo chegar a 1 bilhão de acessos até o fim do ano. Na manhã desta terça-feira, já havia sido visto por 971,5 milhões de pessoas.

Em segundo lugar, estava o videoclipe “Walk Off the Earth”, uma reedição do sucesso da canção de Gotye, em que cinco pessoas a interpretam com um violão. O vídeo “Kony2012”, parte do viral para colocar o acusado de crimes de guerra Joseph Kony sob o peso da Justiça, foi o terceiro mais visto no YouTube.

O quarto lugar na lista do YouTube ficou com o vídeo “Call Me Maybe” protagonizado por Justin Bieber e Selena Gómez. A série “Epic Rap Battles of History”, que apresenta um suposto Barack Obama frente a uma encarnação de Mitt Romney num debate em versão rap, ficou em quinto na lista do YouTube.

O restante da lista dos 10 vídeos mais vistos inclui uma ação publicitária para promover um canal de TV, o violino de Linsdey Stirling em versão eletrônica (dubstep), um vídeo do comediante Emmanuel Hudson, a reação de um pai a uma publicação da filha no Facebook, e o salto em queda livre de Felix Baumgartner da estratosfera.

O YouTube também acompanha a forma como as pessoas assistem aos vídeos. Os smartphones, tablets e redes sociais são as formas de acesso preferidas, segundo Alloca. No total, 4 bilhões de horas de vídeo são assistidas mensalmente no YouTube, segundo o portal, de propriedade da Google. Para determinar os vídeos mais vistos, são usados critérios baseados em buscas, remixes, paródias e outros fatores, juntamente com o número de vezes em que eles foram acessados.

Da AFP | [email protected]

Continue lendo
Advertisement

notícias importantes sobre tecnologia publicadas pelo portal de internet do Grupo Bandeirantes.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir