Conecte-se conosco
Família Online: app da Vivo compartilha localização em tempo real

Android

Família Online: app da Vivo compartilha localização em tempo real

O aplicativo quer unir a família com localização, fotos, calendário, contatos e tarefas; sendo seu objetivo simplificar o cotidiano

vivo familia online 04 - Família Online: app da Vivo compartilha localização em tempo real

O novo app da Vivo tem funcionalidades pensadas para a família conectada

Você está num grupo da família? Bem, se não está é porque você saiu. Que coisa feia! A inclusão digital é uma realidade, seus pais possuem novas formas de te acompanhar, seja por WhatsApp, Facebook e até Instagram.

A Vivo agora está introduzindo mais um aplicativo com esse intuito, o Vivo Família Online. Com ele é possível compartilhar tarefas, fotos, calendário e até a localização em tempo real. Saiba mais sobre esse app, ou se quiser, evite que seus pais saibam. 😡

Onde você tá, meu filho?

Com funcionalidade para grupos, chamados aqui de círculos, o aplicativo tem várias utilidades para a família. O recurso de maior destaque no Vivo Família Online é o de compartilhar a localização em tempo real. Também é possível marcar locais como favoritos.

Assim, toda vez que algum membro entrar e sair do local, todos os usuários do círculo serão notificados. Por exemplo, pode ser útil para que os pais se certifiquem que os filhos estão cumprindo os horários de entrada e saída da escola.

O aplicativo também poupa mensagens com um único toque. Com o botão “vem me buscar“, ele entrega esse aviso a todos do círculo. Porém, se a necessidade for literalmente urgente, toque no botão SOS e todos do grupo saberão que você precisa de ajuda.

Entretanto, às vezes é necessário privacidade, até mesmo especialmente entre a família. Com isso, é possível a cada um escolher quem poderá ver sua localização, por quanto tempo e onde. Um alívio, pelo menos.

Tarefas de casa

vivo familia online 03 - Família Online: app da Vivo compartilha localização em tempo real

O aplicativo Vivo Família Online ainda tem outras ferramentas que podem facilitar a organização do cotidiano. Existe o calendário do círculo, em que eventos podem ser marcados. Mostre a todos que terá dentista na sexta e já deixe os membros cientes de que você precisará ser levado até lá. É possível complementar o evento com lembrete, localização, imagens e anotações.

Se está ficando cada dia mais difícil dividir as tarefas de casa, o aplicativo da Vivo também contribui! No menu de listas, pode-se montar listas de tarefas entre o círculo. Elas possuem status de “pendente”, “em curso” ou “completa”. Agora você já não vai poder escapar fácil de lavar a louça enquanto seus pais estão trabalhando.

Ainda há mais dois recursos. Compartilhamento de contatos, com dados detalhados, desde e-mail até data de aniversário e galeria de imagens enviadas, montadas como uma linha do tempo dentro no círculo.

Tudo tem um preço

O Viva Família Online não é gratuito. Ele é exclusivo para clientes da operadora Vivo e só pode ser acessado com assinatura. O plano semanal custa R$ 3,99, enquanto que o mensal tem o preço de R$ 16,99. É necessário ter iOS 8 ou Android 4.1 ou versões mais recentes. Também é possível usar o site vivofamiliaonline.com.br.

Como um aplicativo focado em família, é possível um único titular compartilhar gratuitamente a assinatura com outros quatros membros. Além desse app, a Vivo possui outro disponível que ensina a meditar.

Você pagaria esse serviço para sua família? Comente abaixo!

Continue lendo
Advertisement

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários
Subir