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Samsung une-se à Tiffany para falar da “construção de uma marca”

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A Samsung reservou um salão privado da joalheria Tiffany & Co., em Nova Iorque, para um bate papo sobre “a construção de marcas de luxo”
Loredana sarcinella explica porque a samsung quer ser considerada uma marca de luxo.
Loredana Sarcinella explica porque a Samsung quer ser considerada uma marca de luxo.

A Samsung reservou um salão privado da joalheria Tiffany & Co., em Nova Iorque, para um bate papo sobre “a construção de marcas de luxo”. A iniciativa pretendia demonstrar como ambas as marcas possuem estratégias similares em ações de marketing e na forma como apresentam seus produtos aos clientes.

Segundo Loredana Sarcinella, Diretora de Marketing da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, ambas as empresas têm pilares em comum, fazendo um elo entre inovações tecnológicas e a busca por idealizar sonhos de consumo. A expertise adquirida por anos no trabalho com pedras e metais, desenvolvendo métodos tão inovadores quanto aprimorados, foi comparada à “arte” de criar peças de tecnologia como os smartphones da empresa sul-coreana.

O momento, claro, é mais que oportuno. Amanhã serão lançados o Galaxy S8 e, segundo fontes, uma versão com tela maior com denominação “provável” de Galaxy S8+, em um evento global em Nova Iorque. Será a chance da empresa confirmar se conseguirá trazer melhorias para alavancar a linha Galaxy, ao mesmo tempo que tenta se redimir das falhas que causaram o recall mundial do último topo de linha lançado no ano passado, o Galaxy Note 7.

Galaxy s8 em imagem publicada na internet
Galaxy S8 em imagem publicada na internet

Representando a Tiffany, a americana Carol Vargas explicou sobre a importância de manter a excelência no atendimento ao cliente, bem como a necessidade de proporcionar experiências únicas de consumo, através de padrões de qualidade criteriosos. A joalheria, fundada em 1837 por Charles Lewis Tiffany e Teddy Young, é sinônimo máximo de qualidade no mercado em que atua e tem 103 lojas espalhadas pelo mundo.

A Samsung e a Tiffany têm mais em comum do que você imagina

As famosas caixas da tiffany, em cor patenteada pela empresa.
As famosas caixas da Tiffany, em cor patenteada pela empresa.

A loja matriz, palco do bate papo informal com jornalistas, está localizada na esquina da Fifth Avenue com 57th Street, em Manhattan, e é um dos prédios incluídos no Registro Nacional de Locais Históricos dos Estados Unidos. Sua fachada já serviu de locação para inúmeros filmes, entre eles Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo, dirigido por Blake Edwards, 1961), estrelado por Audrey Hepburn, e Sweet Home Alabama.

Outra curiosidade da empresa é que sim, existe um “Breakfast at Tiffany’s”. O café da manhã dentro do ambiente da loja foi criado após o sucesso do filme homônimo, mas exige um convite feito pela própria joalheria ao cliente.

“There’s nothing like a Tiffany’s diamond” (Não há nada como um diamante Tiffany, comenta um dos porta-vozes, explicando a filosofia da joalheria, que prioriza a beleza da peça ao valor do quilate. Faz sentido em um ambiente onde os valores sentimentais falam mais altos que os financeiros.

Com uma infinidade de detalhes, este colar faz parte da coleção histórica da loja.
Com uma infinidade de detalhes, este colar faz parte da coleção histórica da loja.

Os smartphones Galaxy S8 e S8+ serão lançados nesta quarta-feira (29) em Nova York, e o Showmetech estará lá para cobrir todos os detalhes do evento. Em breve, publicaremos  hands-on dos aparelhos, com as nossas primeiras impressões.

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