Conecte-se conosco
Vivo lança aplicativo que ensina a meditar

Android

Vivo lança aplicativo que ensina a meditar

Vivo Meditação serve para você relaxar da rotina e viver “menos as mesmas experiências”

A operadora de telefonia e TV à cabo Vivo acaba de lançar o “Vivo Meditação”, aplicativo de meditação guiado por Satyanatha ,nome monástico do brasileiro Davi Murbach, que viveu sete anos como monge em Kauai Aadheenam.

O serviço conta com mais de mil meditações e aulas exclusivas, criadas e gravar por Satyanatha especialmente para o app. A aplicação foi desenvolvida em parceria com a Movile.

O Vivo Meditação quer trazer uma maneira prática e simples de entender os benefícios da meditação. Dividido em três categorias: Essenciais, Momentos e Jornada, cada uma delas busca atender um tipo de usuários.

  • Meditação Essencial: focada em energias, mantras, cores e vibrações;
  • Meditação para Momentos especiais: meditação com propósito, como dormir melhor, aprender a perdoar ou abrir-se para um novo amor;
  • Meditação Jornada: rumo à paz interior, uma série avançada que ajuda o meditador a se tornar um expert na meditação.

O aplicativo mescla a voz de Satyanatha como guia com trilhas sonoras relaxantes e músicas opcionais. O app dá a oportunidade de o usuário escolher opções como a “Sono Bom” para dormir melhor, ou a “Performance e Excelência”, para aprimorar o desempenho no trabalho, entre outras. O conteúdo ainda conta com aulas em vídeo e animações. Todas as meditações adotam a técnica de meditação Natha, estruturada e fácil para iniciantes, que foi iniciada com Nandinatha há 2.200 anos no alto da cadeia dos Himalayas. Elas têm durações variadas de 5 a 50 minutos.

A possibilidade de produzir conteúdo para um serviço com o potencial de atingir milhões de pessoas é o que me motivou a aceitar este desafio. Fui convidado para me tornar um dos líderes do monastério, vivendo no claustro, mas refleti que minha vocação era compartilhar o que aprendi, afirma Satyanatha.

Viva menos as mesmas experiências

A Vivo, que conecta cerca de 100 milhões de pessoas e empresas em todo o Brasil, quer incentivar as pessoas a “viverem menos as mesmas experiências e mais as novas descobertas”.

A empresa quer trazer os benefícios da meditação também para seus funcionários. Por isso, o seu prédio-sede, em São Paulo, acaba de ganhar uma sala de meditação. A iniciativa faz parte do novo posicionamento da empresa. A Vivo convida seus funcionários a aproveitar mais as boas coisas da vida, dedicando atenção àquilo  que mais importa.

Com capacidade para 40 pessoas, a sala de meditação poderá ser usada por qualquer funcionário. Periodicamente, Satyanatha dará aulas, mas a proposta é que a sala tenha livre uso e que os funcionários possam usar o Vivo Meditação, que é gratuito para todos que trabalham na companhia.

A assinatura mensal do Vivo Meditação custa R$ 24,99/mês e a semanal, R$ 5,99/semana. Para contratar o serviço, o usuário deve enviar um SMS com a palavra-chave MEDITA para o número 6100.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir