Samsung

O grupo Samsung (em coreano, “Samseong Geurup”) é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Em muitas indústrias nacionais da Coreia do Sul as suas receitas são tão grandes que são comparadas a alguns países com PIB total, a Samsung seria o 35º país mais rico do mundo, maior que o México por exemplo.

História

A Samsung foi fundada por Lee Byung-chul em 1938 como uma empresa comercial. No curso das próximas três décadas, o grupo se diversificou em áreas incluindo processamento de alimentos, têxtil, seguros, equipamentos de segurança, e varejo. A Samsung somente entraria no ramo de eletrônicos e na solidificação de suas indústrias no final da década de 1960.

Samsung 5

Logo após a morte de Lee em 1987, a Samsung foi separada em quatro grupo de negócios distintos – Samsung Group, Shinsagae Group, CJ Group e Hansol Group. E desde 1990, a Samsung tem globalizado cada vez mais suas atividades e eletrônicos; em particular, seus telefones celulares e semicondutores se tornaram sua fonte de renda mais importante. A partir de 2017, a Samsung tem o 6º maior valor de marca global.

As notáveis afiliadas industriais da Samsung incluem a Samsung Electronics (a maior empresa de tecnologia da informação do mundo, fabricante de produtos eletrônicos e fabricante de chips medida pelas receitas de 2017), Samsung Heavy Industries (o segundo maior construtor mundial medido até 2010) e a Samsung Engineering e a Samsung C & T (respectivamente a 13ª e a 36ª maiores empresas de construção do mundo).

Samsung 6

Outras subsidiárias notáveis incluem a Samsung Life Insurance (a 14ª maior seguradora do mundo), a Samsung Everland (operadora do Everland Resort, o parque temático mais antigo da Coreia do Sul) e a Cheil Worldwide (a 15ª maior agência de publicidade do mundo) receitas até 2012).

A Samsung tem uma influência poderosa no desenvolvimento econômico, política, mídia e cultura da Coréia do Sul e tem sido uma grande força motriz por trás do “Milagre no Rio Han”. Suas empresas afiliadas produzem cerca de um quinto das exportações totais da Coreia do Sul. A receita da Samsung foi igual a 17% do PIB de US $ 1,082 bilhão da Coréia do Sul.

Tecnologias

Telas dos smartphones da linha Galaxy

 

Smartphones e tablets

Série Samsung Galaxy Note

A série de smartphones Galaxy Note é considerada o primeiro exemplo comercial de sucesso dos “phablets”: dispositivos computacionais orientados ao uso de caneta de toque. Todos os modelos Galaxy Note vem acompanhados de uma caneta stylus e incorporam o digitalizador Wacom sensível à pressão.

Samsung Galaxy Note (2011)

Samsung Galaxy Note II (2012)

Samsung Galaxy Note III (2013)

Samsung Galaxy Note 4 (2014)

Samsung Galaxy Note Edge (2014)

2015

2016

2017

2018

Série Samsung Galaxy Tab

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via