Conecte-se conosco
Você não é o único com problemas para entrar no Pokémon Go

Android

Você não é o único com problemas para entrar no Pokémon Go

Usuários relatam instabilidade no aplicativo, após desenvolvedora anunciar novos Pokémon para capturar

Você não é o único com problemas para entrar no Pokémon Go

Não está conseguindo jogar Pokémon Go, não é?

Pokémon Go está ressurgindo, após a Niantic anunciar a vinda da segunda geração de monstrinhos para o seu aplicativo de sucesso. O problema, como já esperado, é que tantos usuários estão tentando logar no app, que ele está apresentando problemas.

Em seu twitter oficial, @PokemonGoApp, a desenvolvedora tentou dar uma contornada na situação dizendo que eles estão recebendo um “número incrível de treinadores querendo entrar no aplicativo”, que eles agradecem o feedback dos treinadores com possíveis problemas ao logar e que estão resolvendo a situação.

Como resposta, alguns usuários questionam a mensagem: “como você não sabia que isso ia acontecer”, “isso é ridículo, vocês deveriam ter aprendido com o verão [norte-americano] passado”. A verdade é que no Brasil não tivemos o problema com servidores, já que o jogo foi lançado apenas um mês depois por aqui e a situação já estava normalizada.

Parece, portanto, que a Niantic não aprendeu com os erros passados e ao liberar a atualização para todo mundo, muitos jogadores não estão conseguindo aproveitar as novidades de Pokémon Go.

80 monstrinhos para capturar, mas não agora

A dica , por enquanto, caso você não consiga jogar Pokémon Go é esperar. Depois do aplicativo ter perdido tantos usuários, vê-los voltar aos montes causa um “stress” no servidor, que não consegue aguentar todos os jogadores ao mesmo tempo.

Como a segunda geração lançou há poucas horas ao redor do mundo, é normal que treinadores de todos os cantos estejam atrás dos Pokémon da região de Johto (eu mesmo já consegui pegar um Ledyba e um Spinarak).

Apesar desse problema com a Niantic, o twitter PokémonGoApp anunciou um desconto de 50% para os treinadores que queiram aumentar o espaço de Pokémon que eles podem carregar consigo. Ou seja, de 200 moedas para 100.

Além disso, é possível customizar a sua personagem pagando por novos itens, também em PokéCoins (através de in-app purchases).

Você está enfrentando problemas para entrar em Pokémon Go? Já capturou algum Pokémon da nova geração? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

Atualização – 23h24

O aplicativo voltou ao normal, segundo o @PokemonGoApp. Eles informam que estão monitorando o jogo para que nada saia do normal.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir