Vendeu o celular? Aprenda a voltar ao padrão de fábrica no Android

Galaxy note ii
Vendeu o celular? Como apagar seus dados? Aprenda a voltar ao padrão de Fábrica no seu Samsung Galaxy Note II e garantir sua privacidade.
Samsung galaxy note ii
Samsung Galaxy Note II

A sorte lhe sorriu e você ganhou o smartphone dos seus sonhos. O que fazer com seu celular antigo? Guardar de lembrança, mostrando o carinho eterno pelo seu Android? Fazer coleção? Vender ou doar o aparelho pode ser uma opção mais razoável. E então você pergunta: e os meus dados?

Calma padawan, a Força está com você! Existem formas simples, fáceis e rápidas de apagar todos os seus dados do celular.

Porém, antes de começarmos é importante que se o backup de todos os seus dados. Abaixo listamos alguns posts que podem ajudá-lo com essa tarefa.

Fazendo backup dos seus dados pessoais

Faça o backup da forma que preferir, mas seguem algumas dicas:

Restaurando as configurações de fábrica do seu Galaxy Note II

Vamos começar pela forma que considero mais fácil e rápida (uns 4 minutos apenas)

1. Agora que você já fez o Backup de todos os seus dados. Vamos começar.

Acesse o Menu Configurações. Uma das formas de fazer isso é passando o dedo no “botão” touch esquerdo, vulgo Tecla Menu. Ao fazer isso aparecerá um menu suspenso com a opção: Config. Pressione essa opção.

Formatando galaxy note ii - passo 01Formatando galaxy note ii - passo 01v2

2. Ao pressionar “Config” aparecerá um painel de configuração como a figura abaixo. Role a tela para baixo até encontrar a opção “Fazer o backup e redefinir”.

Configurações - configurações de fábrica galaxy note ii

3. Ao pressionar “Fazer o backup e redefinir” a tela mudará para uma tela similar à mostrada abaixo:

Fazer backup e redefinir - configurações de fábrica galaxy note ii

Como a Força está com você, Luke, você pode deixar as opções marcadas ou não. A escolha é sua. O que você não pode deixar de fazer é “apertar” em: “Restaurar padrão de fábrica

4. Agora você está prestes a restaurar o padrão de fábrica, então leia as informações que aparecerão nessa nova tela e depois vá fundo! Aperte “Zerar dispositivo” sem medo de ser feliz.

 Zerar dispositivo - configurações de fábrica galaxy note ii5. Troll (hehehe). A telinha desse passo é para você ter certeza que não esqueceu de salvar nada. Mas não tenha medo. Esse processo não danifica seu aparelho. Então: Apague tudo!!!

Apagar tudo - configurações de fábrica galaxy note ii

Feito isso você começará a ver algo parecido com as imagens abaixo:

Vendeu o celular? Aprenda a voltar ao padrão de fábrica no android. Vendeu o celular? Como apagar seus dados? Aprenda a voltar ao padrão de fábrica no seu samsung galaxy note ii e garantir sua privacidade.Vendeu o celular? Aprenda a voltar ao padrão de fábrica no android. Vendeu o celular? Como apagar seus dados? Aprenda a voltar ao padrão de fábrica no seu samsung galaxy note ii e garantir sua privacidade. Vendeu o celular? Aprenda a voltar ao padrão de fábrica no android. Vendeu o celular? Como apagar seus dados? Aprenda a voltar ao padrão de fábrica no seu samsung galaxy note ii e garantir sua privacidade.

Assista ao nosso Vídeo-Tutorial com a narração de Wagner Vaz

Resumo:

Configurações > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica > Zerar dispositivo > Apagar tudo.

Informações úteis:

Importante notar que esse procedimento deleta todos os conteúdos salvos na memória interna do Galaxy Note II. Os conteúdos salvos no cartão MicroSD serão intocados, portanto lembre-se de removê-lo antes de vender.

Caso seu celular esteja com proteção de senha – pelo menos a padrão do celular – antes da “etapa 5 – zerar todos os dados” aparecerá uma tela para você digitar sua senha.
A versão utilizada do Android foi a: 4.1.2
Não nos responsabilizamos por qualquer eventual dano causado ao seu aparelho.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

8 Comentários

Clique aqui para postar um comentário