5 motivos pelos quais o seu negócio precisa de VPN

Homem usando vpn para trabalhar
Muitas empresas estão expostas a riscos virtuais diariamente, algo que pode ser evitado com o serviço VPN. Conheça 5 motivos pelos quais o seu negócio precisa de VPN.

Já imaginou utilizar a internet sem expor sua empresa a riscos virtuais? Esse é um dos 5 motivos pelos quais o seu negócio precisa de VPN.

Mas antes de apresentar a lista de bons motivos para contar com a ferramenta, é preciso esclarecer o que é VPN, uma vez que existem muitos mitos ao redor do assunto.

VPN nada mais é do que um direcionador de tráfego da internet, que transmite suas solicitações para um servidor estabelecido em um local diferente do seu.

Na prática, significa que ao se conectar utilizando o VPN, sua conexão passa por um caminho diferente, o que dá algumas vantagens interessantes, especialmente para empresas.

A seguir, conheça 5 motivos pelos quais o seu negócio precisa da tecnologia.

Acesso remoto à rede da empresa

Toda empresa é conectada por uma rede, onde a maioria dos arquivos são disponibilizados, o que permite que profissionais de diferentes departamentos tenham acesso aos documentos.

Entretanto, essa conexão costuma acontecer somente dentro do ambiente corporativo.

Para que seus profissionais consigam acessar a rede, fora do escritório, o uso de uma ferramenta VPN é a melhor solução.

Esse recurso pode ser instalado no computador e é possível até fazer download de VPN para iOS, para que o profissional consiga ter o mesmo nível de proteção pelo smartphone. Ao permitir o acesso remoto à rede da empresa, você proporciona mais praticidade para os profissionais que trabalham viajando ou aqueles que estão em esquema home office.

Mais segurança na navegação

Segurança ao usar vpn
5 motivos pelos quais o seu negócio precisa de VPN

Uma vantagem que a conexão VPN oferece, que é um dos 5 motivos pelos quais o seu negócio precisa de VPN, é o anonimato na navegação.

Isso acontece porque esse tipo de conexão consegue “camuflar” a sua localização real, além de colocar camadas extras de criptografia de dados, mantendo hackers bem longe.

Nesse sentido, a VPN é ainda mais interessante para os profissionais que não querem os riscos das Wi-Fi públicas, mas precisam utilizar esse tipo de rede em shoppings e aeroportos.

Ao ativar a VPN em redes públicas, você consegue ter mais proteção, para que terceiros não consigam invadir sua conta ou pegar suas informações.

Aumentar sua fonte de pesquisas

Uma das características de sites como Google, Netflix e até Amazon é que eles limitam os resultados de uma pesquisa, de acordo com a sua localização.

Isso acontece porque os portais precisam seguir as leis de cada país, além de manter nas buscas somente o que pode ser interessante para os usuários de uma nação.

Porém, essa restrição geográfica pode te impedir de fazer pesquisas de mercado, considerando as tendências que chegam primeiro lá fora.

Assim, ao usar a VPN, você aumenta seu campo de pesquisas e consegue descobrir antes insights preciosos para o seu negócio.

Mais velocidade nos downloads

Compartilhar arquivos e projetos entre usuários é algo comum nas empresas. Porém, existem situações em que a velocidade do download se torna lenta por bloqueios de serviços da internet.

Como em uma empresa tempo é dinheiro, é preciso otimizar todos os minutos. E uma forma de ter mais velocidade nos downloads com uma VPN de qualidade.

E ainda que a velocidade da internet fixa no Brasil tenha crescido 63% em um ano, uma VPN pode fazer com que a rapidez de download seja ainda maior ao eliminar os bloqueios.

Dessa forma, os usuários conseguem visualizar projetos com mais agilidade, para obter o máximo de eficiência.

Privacidade ao discutir ideias

Reunião usando vpn para ter privacidade
5 motivos pelos quais o seu negócio precisa de VPN

Dependendo do ramo da sua empresa, a espionagem corporativa pode ser um risco real. A VPN dá a privacidade necessária para discutir ideias.

Nesse cenário, a VPN surge como uma forma de manter conversas criptografadas, independentemente da localização em que os participantes estão.

Essas camadas extras de proteção permitem que projetos sejam trabalhados à distância, sem que empresas concorrentes tenham acesso às novas ideias.

Assim, você consegue lançar um produto com o máximo de privacidade, ganhando tempo de lançamento, que é tão importante.

Serviço VPN para as empresas

O serviço VPN é o tipo de recurso que você não sabe que faz falta na empresa – até começar a utilizar.

Esses 5 motivos pelos quais o seu negócio precisa de VPN mostram que a ferramenta oferece mais segurança na conexão, nas comunicações e até na busca por informações online.

Especialistas em segurança da informação, uma área cada vez mais procurada pelas empresas, afirmam que somente o antivírus não é suficiente para proteger uma rede.

Dessa forma, recursos simples e funcionais como a tecnologia, são grandes aliados na proteção de dados que, hoje, é considerado o maior ativo de um negócio.

Se você não utiliza VPN, considere a ferramenta para sua empresa. É mais segurança para a rotina corporativa.

Se você estiver interessando, nós já falamos algumas vezes sobre aqui no Showmetech e temos uma matéria indicando os melhores VPNs gratuitos, tem para todos os tipos de uso, mas podem não oferecer os mesmos recursos que as opções pagas, é necessário analizar suas necessidades antes.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário