Conecte-se conosco
matrix reboot warner - Warner Bros trabalha em reboot de "Matrix"

CULTURA GEEK

Warner Bros trabalha em reboot de “Matrix”

Antes do primeiro “Matrix” completar 20 anos, o estúdio já planeja uma nova versão. E, ao que tudo indica, as Wachowski ficarão de fora

the matrix red pill blue pill - Warner Bros trabalha em reboot de "Matrix"

Você prefere assistir ao “Matrix” original ou está ansioso pela nova produção?

Não passaram nem vinte anos desde que as irmãs Wachowski lançaram o primeiro “Matrix” e a Warner Bros. já está trabalhando em um reboot da franquia. A informação é do The Hollywood Reporter.

Ainda não se sabe ao certo como será essa nova versão. O estúdio está nos estágios iniciais de pré-produção da ficção científica e não fez comentários oficiais. Especula-se, porém, que o ator Michael B. Jordan faça parte do elenco.

Ao menos por enquanto, Lana e Lilly Wachowski, que dirigiram e escreveram a trilogia original, não estão envolvidas. Segundo a fonte do THR, espera-se que ambas deem suas “bençãos” ao novo projeto.

Zak Penn, de “Os Vingadores”, é um dos cotados para redigir o roteiro.

O retorno de Neo

matrix keanu reboot warner - Warner Bros trabalha em reboot de "Matrix"

Keanu Reeves em cena icônica da trilogia

A trilogia original foi protagonizada por Keanu Reeves. O ator nascido no Líbano viveu Neo, um hacker que descobre que vivemos uma ilusão de realidade. Na verdade, uma inteligência artificial usa nossos corpos para gerar energia.

Durante a promoção do novo “John Wick”, Reeves comentou a possibilidade de retornar à franquia. Mas garantiu: apenas com as Wachowskis.

“Elas teriam que escrever e dirigir”, disse ao Yahoo Movies. “E aí teríamos que ver qual é a história. Não sei, seria estranho. Mas por que não?

No entanto, há mais chances do estúdio procurar outro diretor renomado e atores mais em alta do que retornar à equipe dos primeiros longas.

Como surgiu a ideia?

Joel Silver, que produziu os três primeiros filmes, teria sugerido ao estúdio uma ideia para um novo “Matrix”. Mas, em 2012, ele vendeu a Warner por US$ 30 milhões seu interesse em todos os seus filmes.

O estúdio afirma que não deve incluir Silver na nova produção por duas questões. Primeiramente, por ter problemas em ater-se ao orçamento. E, depois, pelo seu relacionamento com as Wachowski, que são mais queridas pelo público.

Gostou da ideia?

Há quem diga que a Warner está apenas tentando monetizar em cima do seu catálogo, algo que muitos estúdios têm feito. Basta ver o número de reboots e remakes que entram em cartaz todas as semanas. Nas redes sociais, os fãs ficaram divididos…

Mas o que você achou? Deixe sua opinião nos comentários!

Continue lendo
Advertisement

Jornalista apaixonada por séries e cinema | @maricanhisares

Comentários
Subir