Conecte-se conosco
Wayra Global Demo Day 675x310 - Wayra realiza DemoDay internacional para startups em São Paulo

Geral

Wayra realiza DemoDay internacional para startups em São Paulo

Wayra realiza DemoDay internacional em São Paulo. O evento reuniu 16 startups e centenas de investidores.

Wayra Global Demo Day 675x310 - Wayra realiza DemoDay internacional para startups em São Paulo

A Wayra, braço de aceleração de startups da Telefonica, realizou este mês, em São Paulo, a segunda edição do seu DemoDay Internacional, evento destinado a apresentação dos projetos de startups a investidores. O evento ocorreu simultaneamente em Londres e na capital paulista com transmissão ao vivo dos pitches dos empreendedores.

O encontro reuniu os principais gestores de fundos de capital de risco e business angels internacionais com 16 startups selecionadas pela Wayra que já estão em fase de viabilidade comercial. O objetivo é buscar investimentos para estas empresas selecionadas, para que possam colocar em prática seus planos de expansão.

wayra logo 300x180 - Wayra realiza DemoDay internacional para startups em São Paulogif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - Wayra realiza DemoDay internacional para startups em São Paulo

A importância de o evento ser internacional dá-se pela troca de experiências em diferentes culturas e ecossistemas e também pela necessidade de internacionalização de novas empresas da América Latina. Startups brasileiras buscam, em geral, crescimento no mercado interno, já que o país possui proporções continentais e amplo mercado consumidor, dando menos importância à internacionalização. Já novas empresas de outros países da América Latina necessitam ampliar seu mercado e tentam conquistar clientes brasileiros para tornar seu negócio viável ou lucrativo.

Se você é empreendedor e se interessou em transformar sua ideia em um business ou buscar recursos para sua startup, aqui vai uma dica de Carlos Pessoa, diretor da Wayra Brasil: se você ainda está na fase apenas da ideia, será muito difícil encontrar investidores. Ele recomenda que você monte um protótipo de seu produto, teste o mercado e pense na viabilidade comercial da sua ideia. A Wayra, bem como outras aceleradoras, incubadoras e fundos de capital de risco buscam startups com produtos e ideias mais maduras, sendo necessário menos tempo para viabilizá-las comercialmente.

PICT 20131112 123939 300x168 - Wayra realiza DemoDay internacional para startups em São Paulo PICT 20131112 123917 300x168 - Wayra realiza DemoDay internacional para startups em São Paulo

 

Continue lendo
Advertisement

Já passou por engenharia aeroespacial, music business, publicidade e propaganda, marketing e hoje trabalha com business intelligence. Louco por tecnologia, comida, música e baladas.

Comentários
Subir