Smt waze capa

Waze passa a traçar rotas alternativas às restritas pelo rodízio em São Paulo

Avatar de erico abdala
Waze traçará rotas alternativas às restritas pelo rodízio em São Paulo. Capital paulista é a 1ª cidade do mundo a receber ferramenta. Veja como configurar.

Smt-waze-p1

Para moradores de grandes cidades, poucos aplicativos se tornaram tão fundamentais no dia a dia como o Waze. Seja você um taxista profissional, ou um cidadão comum, o app sempre é uma mão na roda (quase que literalmente) para enfrentar o trânsito de maneira eficiente. Agora, o competente serviço prestado pelo aplicativo, acaba de ganhar mais um recurso.

Nessa segunda-feira (10), a empresa informou que os motoristas de São Paulo passam a contar com a ajuda do Waze para dirigir também em dias de rodízio. Isso porque o aplicativo passará a traçar rotas alternativas que fiquem fora da zona de restrição em que usuários podem trafegar durante o rodízio.

Smt-waze-p2

De acordo com o comunicado, São Paulo é a primeira cidade do mundo a receber essa nova tecnologia e a ideia é que o Waze possa aprender com base no feedback do usuário e expandir em breve para outras cidades e países. Com a opção, os motoristas podem encontrar entre as diversas rotas que levem a um determinado local aquelas que contornem áreas de restrição. Dessa maneira podem evitar dores de cabeças com multas e pontuações na CNH.

Para adicionar a placa no Waze, basta clicar em Menu> Configurações> Navegação> Restrição veicular na via. Toque para adicionar os dois últimos números da placa do seu veículo. Assim que cadastrado, o Waze vai ajudá-lo a navegar automaticamente em torno de áreas restritas. Quando você dirige para um local, o Waze irá alerta-lo se sua placa está autorizada a dirigir ou não, e você encontrará o caminho mais rápido em torno da área restrita.

A nova ferramenta está disponíveis nas versões do aplicativo para iOS e Android.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados