Wearables: Como gravar treinos de natação com o Gear Fit 2 Pro

Aprenda como monitorar seu treino debaixo d’água com a pulseira inteligente Gear Fit 2 Pro.

As famosas smartbands, ou também conhecidas como pulseiras inteligentes, se tornaram importantes aliadas no controle e gerenciamento de atividades físicas e cuidados com a saúde. É comum que seus usuários façam uso desse tipo de gadget para monitorar diversos exercícios. Para isso, temos a Gear Fit 2 Pro, da Samsung, com cerficiação 5 ATM e possibilidade de gravar treinos principalmente debaixo d’água, mas vamos ensinar tudo com calma.

Muitas smartbands contam com a certificação IP68, mas ela só garante que o usuário possa praticar atividades debaixo de chuva, e no máximo consiga dar um mergulho pequeno e rápido em uma piscina. Porém a Gear Fit 2 Pro, da Samsung, proporciona mais do que isso. Sua certificação 5 ATM garante que ela possa ser utilizada em atividades aquáticas comuns e diversas, contanto que se respeite o limite de 50 metros de profundidade. Isso é suficiente para que seja seguro praticar a boa e velha natação sem preocupações.

Através do seu programa de pós-venda, o Samsung Care, a empresa visa garantir que seus usuários saibam aproveitar todos os recursos de seus aparelhos. Através de tutoriais didáticos e respostas, a plataforma garante toda a assistência possível para seus clientes. Com a Gear Fit 2 Pro, é importante que os usuários saibam como monitorar seus treinos de natação de forma completa.

Gravando treinos com o Gear Fit 2 Pro

O passo a passo é simples e intuitivo, e é aconselhável que só siga as instruções quando já estiver pronto para mergulhar.

1 – O primeiro passo é deslizar a tela da Gear Fit 2 Pro para o lado até chegar na tela de monitoramento de atividade física.

Gear Fit 2 Pro

2 – Ao selecionar essa tela, ele apresentará as opções para configuração da atividade. A primeira opção é o tipo de atividade, em Activity Type (tipo de atividade, em tradução livre). Assim, selecione a opção.

3 – Deslize a tela para baixo até chegar na opção Swimming (nadar) e selecione-a. Nesse momento, aparecerá um aviso informando que a distância padrão para as piscinas é de 25m, mas que isso poderá ser mudado. Clique em OK.

4 – Para mudar, basta selecionar a opção Pool Length e escolher qual é a distância da piscina em que você fará o treino de natação.

5 – Agora basta selecionar Start.

6 – A Gear Fit 2 Pro pedirá para ativar o modo Water Lock. Esse modo desativa o touch screen e gestos para evitar que durante o treino o usuário acabe selecionando algo na tela sem querer. Selecione o check para confirmar.

A pulseira inteligente começará uma contagem regressiva e, ao final dela, você poderá pular na água e começar o seu treino. As informações serão monitoradas e você poderá ter acesso a elas ao finalizar o treino.

Primeiro é preciso desativar o modo Water Lock, pressionando o botão lateral inferior por alguns segundos. Em seguida selecione Finish para literalmente finalizar o monitoramento. Nas informações, é possível ver o tempo de treino, a distância percorrida, as calorias queimadas, os batimentos cardíacos, entre outras.

Monitoramento prático dos treinos

Com esse passo a passo que apresentamos, você passa a ter uma forma simples e prática de monitorar seus treinos, mesmo debaixo d’água. A Gear Fit 2 Pro pode ajudar bastante e algumas funcionalidades dele, como o bloqueio dos controles quando se está na água, podem tornar a vida durante o treino muito mais fácil, ajudando inclusive na concentração.

Mas e vocês leitores? Curtiram nosso guia? Pretendem utilizar o Gear Fit 2 Pro para treinos? Comentem abaixo!