Wearables: dicas e truques para usar o Gear S3 na corrida e na academia

Wearables: dicas e truques para usar o Gear S3 na corrida e na academia 6
Entenda como gerenciar seus exercícios com o Gear S3 e o S Health da melhor forma possível!

Existem muitos motivos para se comprar um smartwatch, principalmente o Samsung Gear S3, que conta com uma infinidade de recursos e serviços, tanto para facilitar o dia a dia do usuário, quanto para aumentar sua segurança e, principalmente, sua saúde. Aos poucos o smartwatch se tornou um gadget ideal para quem pratica atividades físicas, mesmo as mais simples como corridas e academia.

A Samsung, através do seu serviço de pós-venda, o Samsung Care, estimula seus clientes a sempre entender o máximo possível dos seus aparelhos, para assim fazer o melhor uso deles. Para isso, a plataforma oferece uma série de dicas e truques, tutoriais vantajosos e úteis, além de imagens e vídeos didáticos para que a explicação se torne ainda mais completa.

Usando o S Health no Gear S3

Wearables: dicas e truques para usar o Gear S3 na corrida e na academia 7

Para quem quer utilizar todos os recursos disponíveis do Samsung Gear S3 para treinos de corrida ou de academia, basta conhecer o aplicativo S Health, o qual já vem no aparelho e é capaz de estimular e gerenciar as atividades físicas do usuário de forma bastante completa.

Para ter acesso aos recursos do S Health basta clicar no botão físico Home que fica na lateral do smartwatch e na tela principal, rotacionar o bezel até o nome S Health aparecer no centro da tela. Agora basta selecionar.

Gear S3

A primeira informação que ele apresenta é de quantas calorias você já queimou naquele dia. Ao clicar na tela é possível ver qual atividade foi responsável por te fazer queimar mais calorias, além de oferecer a opção de ver os dados de dias anteriores.

Wearables: dicas e truques para usar o Gear S3 na corrida e na academia 8

Diversas opções de uso

Rotacionando o bezel ou simplesmente arrastando a tela para o lado, outras opções irão surgir e que podem ajudar a gerenciar as atividades:

1 – Passos: o Gear S3 é capaz de contabilizar quantos passos o usuário dá a cada dia. Ao selecionar essa opção será possível ver o arquivo de dados com a quantidade de passos dados em dias anteriores.

Wearables: dicas e truques para usar o Gear S3 na corrida e na academia 9

2 – Degraus: assim como os passos, ele também oferece informações sobre quantos degraus de escada o usuário subiu durante o dia.

Wearables: dicas e truques para usar o Gear S3 na corrida e na academia 10

3 – Atividade: nessa tela o usuário poderá escolher uma atividade para rastrear. Para quem vai praticar corrida, por exemplo, poderá selecionar esse tipo de exercício para que o Gear S3 possa realizar um gerenciamento ainda mais completo.

Ao selecionar a tela, o usuário encontrará algumas opções para configurar como: Activity Type (onde ele poderá escolher entre uma variedade como corrida, bicicleta, andar, abdominais, elíptico, esteira, etc), Target (onde poderá adicionar um ritmo de exercício, a duração, distância e calorias que deseja alcançar), Location (caso queira colocar um lugar como ponto de chegada), Auto Pause (opção para pausar o gerenciamento do smartwatch caso ele não detecte o usuário realizando a atividade selecionada) e Coaching msgs (para enviar mensagens para o usuário durante o exercício como um treinador eletrônico).

Wearables: dicas e truques para usar o Gear S3 na corrida e na academia 11

4 – Challenges: essa opção permite que o usuário possa criar um desafio com seus amigos para que eles possam competir.

Wearables: dicas e truques para usar o Gear S3 na corrida e na academia 12

5 – Batimentos cardíacos: assim, o usuário terá controle dos seus próprios batimentos durante as atividades físicas.

Wearables: dicas e truques para usar o Gear S3 na corrida e na academia 13

6 – Copos de água: como água é um fator importante para quem quer se manter saudável e ativo, o Gear S3 também oferece um recurso que permite ao usuário contabilizar quantos copos de água ingeriu durante o dia.

Wearables: dicas e truques para usar o Gear S3 na corrida e na academia 14

7 – Café: este funciona da mesma forma que o recurso de contabilização de copos de água.

Wearables: dicas e truques para usar o Gear S3 na corrida e na academia 15

8 – Configurações: nessa opção, o usuário poderá completar um perfil pessoal para que o relógio tenha informações mais precisas como o sexo, a idade, altura, peso, etc. Também oferece uma opção de alertas para enviar mensagens quando o usuário estiver há muito tempo parado, ou quando atingir alguma meta, como a de distância percorrida ou passos dados.

Além disso, é aqui que o usuário poderá selecionar suas metas para quantos passos pretende atingir até o final do dia, ou degraus de escada, ou quantidade de água e o limite para a quantidade de café.

Wearables: dicas e truques para usar o Gear S3 na corrida e na academia 16

Detectando vários tipos de atividades

Por fim, para quem não faz apenas um exercício ou simplesmente quer manter o relógio gerenciando o máximo de tipos de atividades possíveis, na parte de Configurações existe a opção de Workout Detection, que permite que ele detecte vários tipos de atividades.

Ao selecionar essa opção, o usuário poderá escolher quais atividades faz com mais frequência e, assim, o smartwatch detectará a movimentação do seu corpo e saberá quando essa atividade estiver sendo realizada.

E vocês, leitores? Curtiram as funcionalidades do Samsung Gear S3? Já utilizaram o Samsung Care de algum modo? Não deixem de dividir a experiência com a gente nos comentários!