Western Digital anuncia SSD WD Blue na versão NVMe

SSD WD Blue SN500 NVMe
Novo SSD WD Blue SN500 NVMe fornece 3 vezes mais desempenho que o modelo SATA

A Western Digital anunciou na última sexta-feira (15) o novo modelo NVMe para os seus drives de estado sólido (SSD), o WD Blue SN500 NVMe.

O novo SSD promete três vezes mais desempenho do que o modelo SATA. Para criadores de conteúdo e entusiastas de PC, o SSD WD Blue SN500 NVMe é otimizado para aplicativos multitarefas e com muitos recursos, fornecendo acesso quase instantâneo a arquivos e programas.

Pensando nas demandas de armazenamento que continuam crescendo, o novo modelo é construído com base na tecnologia 3D NAND, firmware e controlador da Western Digital, e oferece velocidades de leitura e gravação sequenciais de até 1.700MB/s e 1.450MB/s, respectivamente (para o modelo de 500GB), com consumo de energia eficiente de apenas 2.7W.

Novo SSD WD Blue de 500 GB
Novo SSD WD Blue de 500 GB

“Transição de conteúdo de 4K e 8K significa que é um momento
perfeito para editores de vídeo e fotos, criadores de conteúdo, usuários de dados pesados e entusiastas de PC mudarem de SATA para NVMe. O SSD WD Blue SN500 NVMe permitirá que os clientes criem laptops e PCs de alto desempenho com velocidades rápidas e capacidade suficiente em um formato confiável, robusto e fino”. 

Eyal Bek, vice-presidente de Marketing, Data Center e Computação de Clientes Western Digital, em comunicado à imprensa.

A empresa foi a criadora do primeiro formato de cartão MicroSD, uma das unidades mais usadas em smartphones no mundo atualmente, e é a líder global em infraestrutura de dados.

Ideal para notebooks ou desktops de formato reduzido, o SSD WD Blue SN500 NVMe estará disponível nas capacidades de 250GB e 500GB em um fator de forma M.2 2280 PCIe Gen3 x2 de lado único.

O que é SSD?

SSD é uma evolução do HD. HD é uma unidade de armazenamento de dados que utiliza um disco rígido e realiza a leitura e escrita de dados utilizando uma agulha e a rotação do disco, já o SSD possui um disco de estado sólido que torna esse processo muito mais rápido, seguro e eficiente.

Especificações técnicas:

  • Capacidade: 250 GB e 500 GB;
  • Interface: PCIe Gen3 8 Gb/s, até 2 pistas;
  • Tamanho físico: M.2 2280;
  • Leitura/gravação sequencial: 500 GB (Até 1.700 MB/s de leitura e 1,450 MB/s de gravação), 250 GB (Até 1.700 MB/s de leitura e 1,300 MB/s de gravação).

O preço de varejo sugerido pela fabricante nos EUA é de US$ 54,99, na versão de 250 GB, e US$ 77,99 na variante de 500 GB.

O produto chegará ao Brasil em Maio deste ano.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta