Conecte-se conosco
whatsapp - WhatsApp agora é oficialmente gratuito

Aplicativos

WhatsApp agora é oficialmente gratuito

whatsapp - WhatsApp agora é oficialmente gratuito

Whatsapp anuncia a gratuidade do serviço.

Nesta segunda-feira a empresa americana controlada pelo Facebook anunciou que o WhatsApp será gratuito para sempre.

A maioria de vocês leitores pode estar se perguntando: “Mas já não era gratuito?” – Na verdade, o serviço era apenas gratuito no seu primeiro ano de uso da plataforma, após este período o usuário deveria pagar 99 centavos de dólar para continuar a utilizar, muitos usuários tiveram esse prazo estendido nos últimos 3 anos.

O WhatsApp informou em um post no blog da companhia “Conforme nós crescemos, nós descobrimos que está aproximação não estava funcionando bem… “, – O post ainda continua: “Muitos usuários do Whatsapp não tem um cartão de débito ou crédito e eles ficam preocupados de perder o acesso a família e amigos depois do seu primeiro ano. Dessa forma, nas próximas semanas nós vamos remover as taxas das diferentes versões do aplicativo e o não vamos mais cobrar pelo serviço”.

Mas por que essa mudança do WhatsApp?

A mudança na postura na companhia que agora já tem quase 1 bilhão de usuários permitem que mais usuários entrem na plataforma, principalmente em locais como a Ásia e África.

Mas se o WhatsApp não vai mais cobrar pelo serviço, como a empresa irá se manter? Ao que tudo indica o Facebook já vem trabalhando em vender ferramentas para que empresas utilizarem a plataforma para contato com seus clientes.

screenshot from 2016 01 18 124549 720x469 - WhatsApp agora é oficialmente gratuito

Um serviço disponível para todas as plataformas, mesmo as mais antigas

Aqueles que já pagaram pelo serviço no passado não obterão nenhum estorno, se você recebeu alguma mensagem de que o período de avaliação foi estendido fique tranquilo, provavelmente com o próximo update você não verá mais a data de expiração no aparelho.

screenshot 18012016 12 52 04 563x1000 - WhatsApp agora é oficialmente gratuito

Muitos usuários nunca acessaram esta tela.

Leia a postagem original no blog da empresa clicando aqui.

E você o que acha disso? Prefere outra plataforma? Comente aqui!

Continue lendo
Advertisement

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários
Subir