Início » MOBILE » Android » Whatsapp chega a 250 milhões de usuários
Android Apple Ciência e Tecnologia Geral

Whatsapp chega a 250 milhões de usuários

WhatsApp - Whatsapp chega a 250 milhões de usuários
O WhatsApp alcançou a marca de 250 milhões de usuários em todo o mundo. O serviço de troca de mensagens vem ganhando cada vez mais espaço nos smartphones.

WhatsApp - Whatsapp chega a 250 milhões de usuários

O WhatsApp alcançou a marca de 250 milhões de usuários em todo o mundo. O serviço de troca de mensagens vem ganhando cada vez mais espaço entre os aplicativos para smartphones. O Whatsapp costuma ser uma alternativa mais barata ao SMS, que dependendo do plano escolhido pode custar caro.

A informação foi divulgada em uma reportagem do “Wall Street Journal”. O Whatsapp nasceu em 2009 e já chegou a 250 milhões de usuários. Para se ter uma ideia, o Twitter, criado em 2006, chegou a 200 milhões de usuários ativos em dezembro de 2012. O LinkedIn possui cerca de 225  milhões de cadastros em 10 anos de existência.

O crescimento preocupa as operadoras de telefonia porque o app utiliza a conexão com a internet para a troca de mensagens e não gera receita para as empresas. Os usuários não pagam nada para enviar as mensagens. O aplicativo é gratuito nos primeiros 12 meses e depois é preciso pagar um valor simbólico de US$ 0,99 ao ano.

Apesar de ter características diferentes, o Skype é considerado o principal concorrente. Segundo a  Microsoft, o Skype é usado por cerca de 280 milhões de pessoas hoje. Já o Messenger do Facebook está em 4º lugar no ranking de aplicativos gratuitos do Google  Play e em 44º no App Store.

O crescimento na base de usuários vem chamando a atenção de gigantes da área de tecnologia como Google e Facebook. São comuns especulações sobre a venda do Whatsapp  ou boatos da possibilidade de uma cobrança maior pelo serviço. Analistas calculam que o valor de mercado do Whatsapp chegue a US$ 1 bilhão.

Na semana passada, o serviço quebrou o recorde de mensagens enviadas em um único dia: 27 bilhões! Em dezembro, o recorde era de 18 bilhões.

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo