WhatsApp atinge 2 bilhões de usuários

Zap capa
O WhatsApp é o segundo aplicativo a alcançar a marca, seguindo os passos do Facebook
Anúncio
WhatsApp atinge 2 bilhões de usuários

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (12) que atingiu 2 bilhões de usuários em sua plataforma, sendo o segundo aplicativo a alcançar a marca. O outro é o Facebook, que atualmente conta com 2,5 bilhões, e chegou a marca de 2 bilhões em 2017.

O anúncio foi feito no blog oficial da plataforma, em que eles agradeceram e reafirmam o compromisso em proteger a privacidade de seus usuários.

“O WhatsApp nasceu com o objetivo de oferecer um serviço simples, confiável e privado. Continuaremos com o mesmo compromisso inicial: ajudar a conectar o mundo com privacidade e proteger a comunicação pessoal de 2 bilhões de usuários em todo o mundo”

O comunicado também cita que a polêmica encriptação de dados da rede social é uma “necessidade da vida moderna” para que as conversas particulares fiquem apenas com o usuário.

A tecnologia divide opiniões porque também “esconde” o que acontece dentro da plataforma, e muitos alegam falta de transparência. Em 2018, a companhia optou por limitar encaminhamentos de mensagens após disseminação de boatos e notícias falsas.

“Para sua privacidade, a criptografia de ponta a ponta funciona como um cadeado digital que garante a segurança das informações que você envia e recebe pelo WhatsApp. Essa tecnologia ajuda a proteger você contra hackers e outros criminosos digitais. As mensagens são armazenadas somente no seu aparelho e nos aparelhos dos seus destinatários. Ninguém — nem mesmo o WhatsApp — pode ler suas mensagens nem ouvir suas chamadas. Suas conversas com amigos e familiares ficam só entre vocês.”

Whatsapp no Brasil

O Brasil e a Índia são os principais consumidores de WhatsApp no mundo inteiro (Foto: Reprodução)
O Brasil e a Índia são os principais consumidores da rede social no mundo inteiro (Foto: Reprodução)

No Brasil, o WhatsApp foi o aplicativo mais utilizado em 2019, segundo um relatório da App Annie. Já no mundo inteiro, ele ocupou a liderança no ranking mundial de usuários ativos. Além disso, terminou o ano passado como o aplicativo mais baixado do mundo, com 850 milhões de downloads.

Vale lembrar que recentemente foi divulgado que o suposto WhatsApp Pay, o aplicativo de pagamentos dentro da plataforma, será ativado em um futuro próximo em diversos países, como o Brasil.

Segundo Mark Zuckerberg em uma conferência com investidores, usar o WhatsApp Pay é “tão fácil quanto mandar uma foto”. e a ideia é que ele seja integrado à estrutura do Facebook Pay, que é plataforma de pagamentos da rede social.

A ideia é fazer transferência de dinheiro ou pagamentos em compatibilidade com diferentes bandeiras de cartões de crédito. Atualmente, o recurso funciona apenas nos Estados Unidos, mas a ideia é que ele fique disponível no mundo inteiro.

E você? O que achou da novidade? Você utiliza WhatsApp? Deixe a sua opiniões nos comentários.

Fontes: TechCrunch e Blog do Whatsapp

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter