WhatsApp ganha versão Business para pequenas e médias empresas

shutterstock 775279453 - WhatsApp ganha versão Business para pequenas e médias empresas
O WhatsApp Business poderá rodar no mesmo aparelho que o WhatsApp Messenger, registrados com dois números diferentes

Uma das grandes preocupações de pequenas empresas hoje em dia é garantir que a comunicação com os seus clientes e futuros clientes seja fácil, acessível e de qualidade. Segundo um estudo realizado pela Morning Consult, o Whatsapp atualmente é utilizado com essa finalidade por mais de 80% das pequenas empresas aqui no Brasil, e agora elas terão uma versão ainda mais voltada para seus negócios: o WhatsApp Business.

A nova versão do aplicativo é, como o nome sugere, voltada para melhorar a experiência de uso comercial da ferramenta. Ela é gratuita e já começou a ser disponibilizada para download em alguns países, e conta com diferenciais importantes que servem como uma ajuda extra na organização de troca de mensagens e facilitador de informações importantes a respeito das empresas.

1 14 720x377 - WhatsApp ganha versão Business para pequenas e médias empresas
Aplicativo visa melhorar a experiência das empresas que o transformaram em uma ferramenta de trabalho

Vantagens da nova versão

Uma das vantagens do WhatsApp Business é a possibilidade da criação de um perfil empresarial. Nesse perfil é possível colocar algumas informações sobre a empresa para que os clientes tenham acesso de forma fácil. Entre essas informações estão a descrição comercial, o e-mail, um endereço físico e endereço de website.

Outra vantagem do aplicativo é a possibilidade de criação de mensagens inteligentes. Através da ferramenta de mensagens é possível gravar algumas respostas programadas para perguntas frequentes, além de mensagens de saudação com a apresentação da empresa e de ausência quando necessário.

WhatsApp Business 1280x840 720x473 - WhatsApp ganha versão Business para pequenas e médias empresas
Disponível nos Estados Unidos, Indonésia, Itália, México e Reino Unido

Para manter o controle das mensagens que foram lidas, respondidas, e ter uma análise geral da atividade no aplicativo, ele oferece um sistema de estatística de mensagens. Além disso com a escolha do tipo de conta, quem entrar em contato com o número saberá se tratar de uma empresa, já que ficará classificada como conta comercial. E claro, também terá suporte para o Whatsapp Web.

Dois em um

E talvez a melhor notícia sobre o WhatsApp Business é que ele poderá ser rodado no mesmo smartphone que o WhatsApp Messenger pessoal. Ou seja, o usuário poderá ter os dois instalados no mesmo aparelho mas com registro de números diferentes.

“O WhatsApp Business vai facilitar a vida das pessoas que se conectam com as empresas por meio do aplicativo e vice-versa. Tudo isso de maneira mais rápida, simples e conveniente para os nossos 1,3 bilhões de usuários”

O WhatsApp Business já está disponível de forma gratuita na Google Play, mas por enquanto apenas para a Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA. Espera-se que ele comece a ser disponibilizado também em outros países, inclusive Brasil, nas próximas semanas.

shutterstock 775279453 - WhatsApp ganha versão Business para pequenas e médias empresas

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via