Whatsapp lança "páginas amarelas" para comércios em são paulo

WhatsApp lança “páginas amarelas” para comércios em São Paulo

Avatar of lucas gomes
Em testes, a ferramenta que funciona como páginas amarelas de lista telefônica mostrará lojas próximas conforme a categoria que você está procurando; veja como funcionará

Como parte dos novos testes das páginas amarelas no WhatsApp, em breve poderemos ver a função “comércio próximo”, e dessa maneira, poderemos conhecer quais são as lojas locais que estão atendendo — seja atendimento presencial ou via WhatsApp, de acordo com cada comércio. Uma vez que o aplicativo não possui propagandas, diferente dos seus parceiros Facebook e Instagram, o WhatsApp agora terá essa nova função de páginas amarelas, ajudando, por enquanto, os moradores de São Paulo a encontrarem novas lojas ou entrarem em contato, mais facilmente, com lojas próximas já conhecidas.

De acordo com Will Cathcart, responsável pelo WhatsApp, a nova função fará uma relação de comércios locais como se fossem as páginas amarelas, vistas anteriormente em listas telefônicas, facilitando a busca de quem precisa do serviço de alguma loja disponível no local. Confira a novidade.

Por que São Paulo?

O WhatsApp é um mensageiro que funciona de forma global, entretanto, algumas regiões o utilizam de forma mais abrangente, o que é o caso do Brasil. São Paulo, sendo um estado com alta demanda de serviços, lojas e atendimentos, sem falar na enorme quantidade de comércios menores, acabou chamando atenção do aplicativo para que fosse o local destes testes iniciais, que, conforme seu sucesso, expandirá para outras cidades do país.

Páginas amarelas no whatsapp
Ao acessar os contatos, você verá algo como “comércios próximos” e ao acessar, verá uma lista de categorias, como “shopping, restaurantes, pizzarias”, e quando clicar na categoria, verá os comércios próximos. Depois é só conferir o perfil e entrar em contato

Estamos começando em São Paulo, que abriga milhões de pequenas empresas. Como tudo o que fazemos no WhatsApp, construímos isso de forma privada: não estamos registrando sua localização ou quais empresas você navega. Com base no feedback das pessoas que experimentaram nos próximos meses, veremos a expansão desse serviço para outras cidades e outros tipos de negócios disponíveis no WhatsApp.

Will Cathcart, responsável pelo WhatsApp

Outro fator que contribuiu para a implementação dessas “páginas amarelas” é a ferramenta de pagamento via WhatsApp. Esta função, vinculada com a nova facilidade em encontrar comércios locais, ajudarão e muito o consumidor que precisa de algum serviço e pode resolver tudo isso de forma remota, inclusive com o mensageiro que utiliza diariamente para entrar em contato com amigos, familiares, e agora, também encontrar lojas próximas. Depois do Brasil, a empresa ainda tem a intenção de expandir a ferramenta para países como Indonésia e Índia, locais que também utilizam o mensageiro de forma massiva.

Veja também:

Se você não sabe como realizar pagamentos pelo WhatsApp, confira agora!

Fonte: Reuters.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados