Agora você pode usar qualquer emoji como reação no whatsapp; saiba como

Agora você pode usar qualquer emoji como reação no WhatsApp, saiba como

Avatar of otávio queiroz
Anunciado no mês de abril, o recurso só permitia a reação com seis emojis pré-definidos; ampliação do recurso chega em comemoração ao Dia Mundial do Emoji

O WhatsApp está lançando uma nova atualização que permitirá que você use qualquer emoji como reação dentro do mensageiro. Anunciado pela primeira vez no mês abril, o recurso inicialmente permitia a utilização de apenas seis emojis: joinha, coração, choro de alegria, espanto, rosto preocupado e mãos unidas. A novidade foi compartilhada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, na manhã desta segunda-feira (11).

Agora você pode usar qualquer emoji como reação no whatsapp; saiba como
Novidade já está disponível para usuários do WhatsApp a partir desta segunda-feira (11) (Divulgação/WhatsApp)

Através da sua página oficial no Facebook, o executivo conta que “após alguns testes em versões betas, estamos liberando hoje a capacidade de usar qualquer emoji como uma reação à mensagens no WhatsApp”. A empresa ainda informou estar disponibilizando o recurso de reação de emoji estendido para todos a partir de hoje (tanto em smartphones Android, quanto iOS), mas possa ser que alguns usuários ainda não consigam usufruir de imediato, já que leva algum tempo até que a atualização chegue para todos.

Como usar qualquer emoji como reação no WhatsApp

Como usar qualquer emoji como reação no whatsapp
Para usar qualquer emoji para reação, basta pressionar e segurar uma mensagem, tocar no botão + e escolher um emoji na lista completa (Otávio Queiroz/Showmetech)

Para usar qualquer emoji para reação, basta pressionar e segurar uma mensagem, tocar no botão + e escolher um emoji na lista completa. Você verá o emoji que escolheu abaixo da mensagem. Além da enorme variedade de símbolos, os usuários também poderão selecionar diferentes tons de pele para emojis que representam pessoas. Em testes feitos pelo Showmetech, as reações com qualquer emoji já estão disponíveis para plataformas móveis, mas ainda não na versão Web do WhatsApp.

Com a novidade, a empresa tenta superar o Telegram, concorrente que permite uma gama infinitamente maior de reações se comparado ao que tínhamos antes no WhatsApp. Recentemente, o mensageiro azul lançou a sua assinatura premium, que desbloqueia mais opções de reações para os usuários

Homenagem aos emojis

Homenagem aos emojis do whatsapp
A atualização é parte das comemorações do Dia Mundial do Emoji, celebrado em 17 de julho (Divulgação/WhatsApp)

A atualização é parte das comemorações do Dia Mundial do Emoji, celebrado em 17 de julho. A ideia é incentivar o uso de emojis menos conhecidos nas conversas, especialmente os recentes. Além da liberação do novo recurso, o WhatsApp se uniu aos criadores do Dia Mundial do Emoji, Emojipedia, para explicar alguns dos emojis mais recentes e mais debatidos que você pode ver surgindo em suas conversas e evitar que você se perca no assunto.

  • Rosto derretendo (🫠): é um emoji novo e muito popular, que é frequentemente usado com um toque de sarcasmo. Ele pode ser usado quando você está derretendo de calor no verão (como o Rosto quente) ou quando mostra um sinal de constrangimento, vergonha ou até mesmo quando cometer uma gafe – tal qual a Rosto de ponta-cabeça. Independentemente de como você usar o Rosto derretendo, é certo que será uma reação popular no verão.
  • Boné/ Chapéu azul (🧢): Em inglês, a expressão ‘cap’ (boné) ou ‘capping’ (vestindo o boné), e o emoji em questão, são frequentemente usados quando alguém está mentindo ou exagerando em uma história. Se alguém reage a uma mensagem com este emoji, provavelmente significa que eles não acreditam no que está sendo descrito. Em português, podemos dizer que alguém está ‘dando um chapéu’.
  • Caveira  (💀): geralmente expressa morte figurativa, mas, hoje em dia, é frequentemente usada para reagir a uma mensagem particularmente engraçada, ou seja, “morrer de rir”. Embora possa parecer sombrio à primeira vista, está sendo usado intencionalmente como uma alternativa para  Lágrimas de alegria e ROFL/ Rolando de rir.
  • Chorando muito (😭) e Vomitando (🤮) podem parecer negativos à primeira vista, mas esses emojis dramáticos podem ser usados para expressar reações extremas positivas: Chorando muito de alegria ou de tanto rir, e Vomitando por estar muito emocionado, chocado ou espantado.
  • O Rosto suplicante (🥺) tem diversas utilizações pois este emoji pode indicar olhos de “cachorrinho”, como se implorasse ou suplicasse por algo, mas também pode representar adoração ou um momento tocante, seja por um gesto ou mensagem carinhosa. Pode funcionar como uma expressão de agradecimento.
  • Olhos abertos (👀): Este emoji às vezes é usado para indicar algum significado oculto por trás de uma mensagem/conteúdo postado online; ou ‘ olhar agitado’ para transmitir alguma suspeita ou surpresa.
  • Brilhos (✨ ): Enquanto este emoji transborda positividade, e muitos o usam para mostrar apoio, amor e felicidade, ele também é usado para demonstrar sarcasmo e ironia ou mesmo ao exagerar uma palavra, mensagem ou emoção.

Os emojis estão mais populares hoje do que nunca e esta expansão das Reações no WhatsApp certamente impulsionará ainda mais a popularidade deles.

Keith Broni, editor-chefe da Emojipedia

Vale lembrar que o recurso de Reações, como todas as interações realizadas via WhatsApp, também conta com criptografia de ponta a ponta. Para ver se a novidade já está disponível para você, acesse a sua loja de aplicativos e certifique-se que o app está atualizado para a última versão.

Veja também:

Apagou as conversas do seu WhatsApp de forma acidental no iPhone? Saiba como recuperá-las neste post bem legal que preparamos para você.

Fontes: TechCrunch, Engadget.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados