Whatsapp no Android: agora é possível baixar de novo arquivos deletados

Androidpit best texting app whatsapp 9935 - Whatsapp no Android: agora é possível baixar de novo arquivos deletados
Cansado de precisar deletar arquivos do Whatsapp e não conseguir recuperá-los depois? Usuários do sistema Android entre as versões 2.18.106 e 2.18.110 não precisam se preocupar mais com isso!

Atualmente uma grande quantidade de arquivos são enviados e recebidos via Whatsapp. O App próprio para comunicação rápida evoluiu de tal forma que se tornou muito fácil compartilhar imagens, vídeos e até documentos de texto por ele. Entretanto, uma vez deletados, eles eram perdidos eternamente, seja em sistemas Android ou iOS.

Porém, usuários das últimas versões do app para Android descobriram uma função nova. Ao insistir bastante, é possível baixar novamente arquivos já deletados! Essa funcionalidade acabou sendo incluída nas versões 2.18.106 e 2.18.110 do Whatsapp.

WhatsApp Updated Delete Sent Messages Limit to an Hour 720x360 - Whatsapp no Android: agora é possível baixar de novo arquivos deletados

Apenas para o Android

De acordo com o site WABetaInfo, essa funcionalidade só foi identificada no sistema Android. Isso porque o diretório do Whatsapp no iOS é mais difícil de ser encontrado. Esse sistema novo modifica um pouco a lógica divulgada pela empresa anteriormente sobre como ela transmite as mensagens de seus usuários.

Até então, a ideia que se tinha era que a mensagem ou arquivo anexo enviado ficava nos servidores do Whatsapp até o destinatário baixá-la. Logo após, ele era apagado do servidor e, caso fosse apagado pelos usuários, era perdido completamente.

Icono WhatsApp aspecto 720x377 - Whatsapp no Android: agora é possível baixar de novo arquivos deletados

Agora, é possível baixar novamente arquivos enviados pelo Whatsapp de até 3 meses atrás. Entretanto, essa função não é possível para mensagens mais antigas. Usuários do Android ainda afirmam que é preciso tentar baixar o arquivo repetidas vezes para que o “macete” de fato funcione.

E a privacidade do Whatsapp?

Mesmo que esse recurso seja muito bem visto pela maioria, alguns ainda possuem certa desconficança sobre ele. Principalmente depois das últimas semanas conturbadas para o Facebook por conta de dados vazados. Como fica a política de privacidade do Whatsapp quanto a isso?

Pois bem, não muda basicamente nada. A empresa ainda garante que as mensagens entregues continuam sendo excluídas dos servidores logo após serem recebidas. Porém, visando uma melhoria do serviço de entrega de mensagens, eles guardam determinadas informações por mais tempo.

internet 3113279 1280 750x430 720x413 - Whatsapp no Android: agora é possível baixar de novo arquivos deletados

Incluem-se nesse grupo vídeos, imagens e audios que podem ser mantidos no servidor por um período maior. De acordo com a empresa, arquivos mais “populares” são mantidos por mais tempo, por serem mais baixados.  Mas lembrando que só arquivos do diretório “sdcard/WhatsApp/” do Android podem ser recuperados.

Por fim, o Whatsapp insiste em ressaltar também que as mensagens continuam protegidas. A chamada cripotgrfia de ponta a ponta é utilizada para que somente destinatário e remetente tenham acesso ao conteúdo da mensagem. Mesmo que a empresa consiga guardar os dados, ela não consegue acessá-los. Claro, isso de acordo com ela.

Fonte: Olhar Digital

Androidpit best texting app whatsapp 9935 - Whatsapp no Android: agora é possível baixar de novo arquivos deletados

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via