Whatsapp libera função de ouvir áudio antes do envio

WhatsApp libera função de ouvir áudio antes do envio

Avatar of lucas gomes
O novo recurso é mais um dos investimentos em áudio que o aplicativo vem implementando. Confira como ouvir áudio antes do envio no WhatsApp!

Novidade sobre áudio do WhatsApp tá chegando! Já visto por alguns usuários, chega um novo recurso no envio de áudio no mensageiro: agora será possível ouvir o que você gravou, antes de enviar. Dessa maneira, você pode ouvir novamente tudo o que foi dito e se assegurar que está tudo certo Além disso, é possível também pausar a gravação e retomar em seguida. Confira como ouvir áudio antes do envio no WhatsApp!

Como usar o novo recurso?

Vez ou outra temos de enviar algum áudio, mas falamos algo errado ou o barulho ao fundo pode atrapalhar. Nestes casos, e visando evitar que você precise apagar o áudio após o envio, agora é possível ouvir o que foi gravado antes de enviar. Algumas dores de cabeça aqui já não vão mais acontecer.

Whatsapp libera função de ouvir áudio antes do envio
Após a gravação do áudio do WhatsApp, você poderá encerrar a captura de áudio, ouvir o que falou e enviar posteriormente. Reprodução: TNW.

É bem simples! Assim que ele estiver disponível em seu aplicativo, basta gravar um áudio normalmente, e ao final, você poderá clicar no botão de pausar, que será indicado ao centro com um círculo e um quadrado vermelhos, depois disso você pode selecionar a seta branca ao lado esquerdo, iniciando o áudio gravado. Caso não tenha sido da forma que desejou, e quer gravar novamente, basta selecionar o botão de lixeira logo abaixo para excluir o áudio gravado.

Whatsapp libera função de ouvir mensagem antes de enviar
Se estiver satisfeito com o áudio gravado, selecione o botão verde, à direita, para o envio. Reprodução: TNW.

Agora você pode conferir se seus áudios estão prontos para serem enviados! E, para enviar, é claro, basta selecionar o ícone verde com uma seta, ao lado direito, como quando é enviada uma mensagem normal. A atualização do WhatsApp já está disponível e em breve estará em todos os smartphones.

Investimento em áudio

Ultimamente vimos que o WhatsApp tem investido em vários recursos no que tange melhorias para o envio de áudios. Sua última atualização foi a inclusão de uma ferramenta que acelera a reprodução do áudio, e ainda há planos para que os áudios possam ser transcritos, transformando os áudios em mensagens.

Veja também:

Saiba como enviar fotos em alta qualidade pelo WhatsApp.

Fonte: The Verge.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
3
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados