Conecte-se conosco
WhatsApp

Aplicativos

WhatsApp para iPhone ganha atualização para habilitar chamadas por voz

Disponível para os usuários do Android desde o final de março, as chamadas por voz do WhatsApp começarão a aparecer no iOS a partir desta terça-feira (21).

Disponível para os usuários do Android desde o final de março, as chamadas por voz do WhatsApp começarão a aparecer no iPhone a partir desta terça-feira (21). O mensageiro liberou uma atualização (versão 2.12.1) na AppStore que habilita o recurso.

“A Ligação do WhatsApp será liberada gradualmente no decorrer das próximas semanas”, informa a descrição do app. Na época em que a função começou a ser disponibilizada no Android era preciso ter uma espécie de convite para habilitá-la, que consistia em receber uma ligação de quem já tivesse a novidade. Ainda não está claro se o mesmo método será utilizado no iOS.

O update trouxe também a possibilidade de compartilhar fotos, vídeos e links através do botão “Compartilhar” de outros aplicativos. Também foi adicionada o envio de múltiplos arquivos de vídeo, que podem ser editados e um botão para acessar a câmera rapidamente no chat.

A partir de agora, os contatos podem ser editados diretamente dentro de suas configurações do WhatsApp, antes só era possível alternando para o aplicativo de contatos do iOS. Por fim, os usuários poderão desligar as confirmações de leitura de forma manual, para isso basta basta ir nos ajustes do aplicativo, apertar sobre a opção “Conta” e depois “Privacidade”. Vale lembrar que, uma vez desativada, você também não irá saber se seus amigos leram suas mensagens.
whatsapp ios 700x414 - WhatsApp para iPhone ganha atualização para habilitar chamadas por voz


As chamadas de voz no WhatsApp para iPhone funciona de forma similar ao da versão para Android. Logo abaixo da imagem de exibição do contato, o usuário verá um novo botão para fazer uma ligação. No menu inferior da tela principal do WhatsApp, há o botão Recentes, que mostra as últimas chamadas realizadas e perdidas. A chamada é realizada pela internet, sem consumir a franquia de minutos da operadora.

E você? Você já recebeu o recurso?

Continue lendo
Advertisement

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários
Subir