WhatsApp para iPhone ganha atualização para habilitar chamadas por voz

Whatsapp
Disponível para os usuários do Android desde o final de março, as chamadas por voz do WhatsApp começarão a aparecer no iOS a partir desta terça-feira (21).
Whatsapp
Imagem: denys prykhodov / shutterstock. Com

Disponível para os usuários do Android desde o final de março, as chamadas por voz do WhatsApp começarão a aparecer no iPhone a partir desta terça-feira (21). O mensageiro liberou uma atualização (versão 2.12.1) na AppStore que habilita o recurso.

“A Ligação do WhatsApp será liberada gradualmente no decorrer das próximas semanas”, informa a descrição do app. Na época em que a função começou a ser disponibilizada no Android era preciso ter uma espécie de convite para habilitá-la, que consistia em receber uma ligação de quem já tivesse a novidade. Ainda não está claro se o mesmo método será utilizado no iOS.

O update trouxe também a possibilidade de compartilhar fotos, vídeos e links através do botão “Compartilhar” de outros aplicativos. Também foi adicionada o envio de múltiplos arquivos de vídeo, que podem ser editados e um botão para acessar a câmera rapidamente no chat.

A partir de agora, os contatos podem ser editados diretamente dentro de suas configurações do WhatsApp, antes só era possível alternando para o aplicativo de contatos do iOS. Por fim, os usuários poderão desligar as confirmações de leitura de forma manual, para isso basta basta ir nos ajustes do aplicativo, apertar sobre a opção “Conta” e depois “Privacidade”. Vale lembrar que, uma vez desativada, você também não irá saber se seus amigos leram suas mensagens.
Whatsapp-ios-700x414
As chamadas de voz no WhatsApp para iPhone funciona de forma similar ao da versão para Android. Logo abaixo da imagem de exibição do contato, o usuário verá um novo botão para fazer uma ligação. No menu inferior da tela principal do WhatsApp, há o botão Recentes, que mostra as últimas chamadas realizadas e perdidas. A chamada é realizada pela internet, sem consumir a franquia de minutos da operadora.

E você? Você já recebeu o recurso?

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente