Início » REDES SOCIAIS » WhatsApp será ‘mais aberto’ a anúncios, afirma executivo do Facebook
Aplicativos Notícias REDES SOCIAIS TECNOLOGIA

WhatsApp será ‘mais aberto’ a anúncios, afirma executivo do Facebook

WhatsApp será 'mais aberto' a anúncios, afirma executivo do Facebook
No evento anual do Facebook, o Facebook F8, foi dito que o WhatsApp deverá ter anúncios no futuro. Mas, será que é do jeito que você imagina?

O ano de 2018 certamente teve muito a contar sobre o Facebook. E se você acha que já acabou, está enganado. Esta semana, foi dito que o WhatsApp será mais aberto a anúncios.

Companhias poderão te enviar mensagens no WhatsApp via APIs

Segundo o site CNBC, o vice-presidente de produtos de mensagem do Facebook, David Marcus, deu a notícia durante o evento Facebook F8. Tal evento ocorreu ainda esta semana.

facebook f8 2018 0287 - WhatsApp será 'mais aberto' a anúncios, afirma executivo do Facebook
Facebook F8 ocorre todo ano.

“No que se diz respeito à anúncios, nós definitivamente iremos deixar o WhatsApp mais aberto”, afirma Marcus. Ainda segundo ele, a estratégia se dará da seguinte forma:

“Agora poderemos permitir que empresas maiores – e não somente as pequenas – integrem uma nova API [Interface de Programação de Aplicativos] para enviar e receber mensagens de pessoas na plataforma do WhatsApp”, explica David Marcus.

Antes de ser comprado por US$ 19 bilhões pelo Facebook em 2014, o aplicativo de mensagens se mantia funcionando através de doações.

Na situação atual, que agora é composta pela ausência de Jan Koum, um dos fundadores do WhatsApp, é natural que novas medidas como esta sejam adotadas.

104422305 Whatsapp CEO Jan Koum.1910x1000 - WhatsApp será 'mais aberto' a anúncios, afirma executivo do Facebook
Jan Koum saiu do Facebook nesta segunda-feira.

Segundo o The Washington Post, Koum teria saído do Facebook nesta segunda por estar “esgotado pelas diferenças de abordagem”. Em outras palavras, ele provavelmente não queria colocar anúncio algum na plataforma.

Ainda assim, David Marcus afirma que “esse definitivamente não foi o caso” e que Jan Koum só teria saído porque queria fazer algo diferente no momento.

Contudo, ainda não se sabe quando as novas políticas de anúncios chegarão ao aplicativo de mensagens mais usado do mundo. O que temos certeza é de que você ficará sabendo quando isso acontecer.

Então, fique de olho em nosso site para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia. Ah, e, não esquece de deixar seu comentário logo abaixo.

Fonte: CNBC.

Leia também

Veja todas as novidades que o Facebook anunciou no evento F8

Comentários do Facebook

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário: