WhatsApp testa envio de imagens e vídeos em alta qualidade

Whatsapp testa envio de imagens e vídeos em alta qualidade
Conforme visto no código da versão Beta do aplicativo, o WhatsApp testa envio de imagens e vídeos em alta qualidade pelo aplicativo, confira

Atualmente o WhatsApp é o mensageiro mais popular do Brasil e um dos mais populares do mundo, sendo utilizado para diversas finalidades, inclusive no envio de imagens e vídeos. O WhatsApp testa envio de imagens e vídeos em alta qualidade e possivelmente veremos este recurso em breve! Para quem decide enviar uma imagem ou vídeo em alta qualidade, costumam não optar por este mensageiro, pois a qualidade não fica como deveria, então, conforme visto nos códigos das últimas atualizações, será possível este envio.

Conforme descoberto pelo WABetaInfo, nas últimas atualizações da versão Beta para Android, é possível ver que o WhatsApp testa envio de imagens e vídeos em alta qualidade. Haverão três opções para o envio de mídias que podem ser levadas em consideração conforme o consumo de sua internet. Se você tiver usando uma internet móvel, por exemplo, enviar alguma mídia em alta qualidade pode ocasionar num gasto elevado da sua franquia, o que pode ser resolvido enviando via Wi-Fi.

Abaixo você confere as imagens encontradas sobre estes testes, contendo as três opções para envio de imagens e na sequência, para envio de vídeos.

  • Whatsapp testa envio de imagens e vídeos em alta qualidade
  • Whatsapp testa envio de imagens e vídeos em alta qualidade. Conforme visto no código da versão beta do aplicativo, o whatsapp testa envio de imagens e vídeos em alta qualidade pelo aplicativo, confira

O WhatsApp testa envio de imagens e vídeos em três opções

As três opções de envio de vídeos e imagens no WhatsApp são:

  • Automática, que é a recomendada pelo sistema, pois enviará a mídia conforme sua conexão atual (em melhor qualidade, quando em Wi-Fi, por exemplo);
  • Melhor Qualidade, enviando aquela imagem ou vídeo na melhor qualidade possível; e
  • Data Saver, que enviará sua mídia de forma comprimida, não gastando muito de seus dados móveis e nem utilizando muita memória em seu armazenamento.

Essas três opções estarão disponíveis para envio tanto de imagens quanto envio de vídeos. Essa forma comprimida de envio das mídias é como o WhatsApp envia qualquer imagem e vídeo atualmente, independente do sistema operacional.

Vemos agora que o WhatsApp testa envio de imagens e vídeos em alta qualidade, mas isso não é uma novidade no mundo dos mensageiros. Seu concorrente direto, o Telegram, já possui este recurso e entrega suas mídias em alta qualidade há algum tempo, e para não ficar para trás nesse sentido, o WhatsApp começou a investir no devido envio de mídias.

Lembrando que estes recursos foram vistos em códigos relacionados ao WhatsApp Beta para Android, ou seja, ainda haverão mais alguns testes na versão Beta para o público para que chegue de fato ao aplicativo oficial. Também não há previsão deste teste para o WhatsApp Beta em dispositivos com iOS, até o momento.

O que você achou da novidade? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

O WhatsApp também está testando um recurso para mostrar imagens apenas uma vez, confira!

Fonte: The Verge, WABetaInfo [1] e [2].

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário