Whatsapp testa transferir conversas do iphone para android. A nova ferramenta permite transferir conversas do iphone (ios) para celulares android quando você trocar de aparelho

Whatsapp testa transferir conversas do iPhone para Android

Avatar of allan francisco
A nova ferramenta permite transferir conversas do iPhone (iOS) para celulares Android quando você trocar de aparelho

Hoje (05) foi descoberta uma nova funcionalidade no WhatsApp Beta para a utilização da mesma conta entre smartphones com sistemas Android e iOS (iPhone). A novidade é parte de uma nova estratégia no aplicativo, pois a empresa também estaria estudando o uso simultâneo em mais de um dispositivo, sendo a migração um fator importantíssimo nesta abordagem.

De acordo com o site independente que traz novidades sobre o Beta, está sendo implementado o recurso pois o Whatsapp testa transferir conversas do iPhone para Android. Assim, seu histórico poderia passar de um celular para o outro sem a necessidade de terceiros, como é o caso atual entre usuários que fazem a troca entre os sistemas. Isso ocorre porque cada sistema operacional armazena o histórico em lugares diferentes: uma conta no iPhone armazena o histórico no iCloud e uma conta em um dispositivo Android (como o Galaxy S21) armazena os dados no Google Drive.

A prova de que isso funciona está resumido em uma captura de tela do WABeta Info, portal responsável por divulgar a informação:

Whatsapp testa transferir conversas do iphone para android

Uma observação importante a ser feita é que o aplicativo tenta “correr atrás” do que já acontece em outros apps de chat como o Telegram, concorrente direto que, Whatsapp testa transferir conversas do iPhone para Android, te deixa importar conversas do WhatsApp exclusivamente no iOS, sem maiores problemas.

Quando o Whatsapp testa transferir conversas do iPhone para Android?

Transferir conversas do WhatsApp para outro dispositivo é uma das funções mais requisitadas para ser disponibilizada de maneira oficial, visto que isso já existe com outras ferramentas (mesmo que, em parte, seja contraindicado pela empresa de Zuckerberg). E você, gostou do Whatsapp testa transferir conversas do iPhone para Android quando trocar de celular? Conte para a gente nos comentários!

FONTES: WABeta Info, 9to5Mac

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados