WhatsApp já está testando nova função com reações de adesivos

WhatsApp já está testando nova função com reações de adesivos 7
O novo recurso permite que os usuários do Whatsapp possam encontrar de forma mais rápida os adesivos relacionados a certos tipos de reações.

O WhatsApp já está preparando mais uma nova função em seu aplicativo beta. A novidade foi vista na atualização 2.18.189 da versão de testes para Android. Nela, o usuário é capaz de encontrar as figuras para determinadas reações de forma mais rápida. Chamada de Sticker Reactions, ou Reações de Adesivos em uma tradução livre, a novidade funciona de forma bem simples. Confira abaixo.

Filtro para reações

De acordo com o WABetaInfo, o recurso é capaz de separar adesivos de acordo com quatro tipos de reações. Para isso, é preciso primeiro selecionar o recurso. Ele ficará localizado na parte superior do seletor. Ao selecionar, aparecerão 4 opções de reações. Primeiro a LOL, que significa risadas, ou felicidade. Segundo a SAD, que são reações de choro ou tristeza. A terceira é a Love, que agrupa reações de amor e carinho. E por fim, a WOW, para situações de espanto ou surpresa.

WhatsApp já está testando nova função com reações de adesivos 8

Ao escolher uma das reações, o usuário terá ao seu dispor todas as figuras que demonstram esse tipo de sentimento. Dessa forma, a ferramenta funciona como um filtro de busca. Com isso, as buscas pelos adesivos se tornam mais simples e rápidas.

Ou seja, não será mais necessário ficar buscando entre vários adesivos aquele que demonstra uma reação em particular. O que acontece, por exemplo, no Facebook.

WhatsApp já está testando nova função com reações de adesivos 9

Disponibilidade

Segundo o site, esse recurso já está presente no aplicativo. Porém, ele permanece escondido. Isso significa que os códigos para a ferramenta estão presentes, mas ainda não podem ser utilizados.

Infelizmente ainda não há uma data confirmada para que isso aconteça. Entretanto, é possível que isso não demore a acontecer já que os testes já estão sendo realizados. Espera-se que ele seja lançado já nas próximas atualizações do WhatsApp. Por isso, vamos ficar de olho. Fiquem ligados no Showmetech para saber todas as novidades a respeito da nova função.

Lembrando também que a versão beta já está testando também um recurso de chamada de vídeo em grupo.

Fonte: WABetaInfo

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box