Nova plataforma de Wi-Fi Mesh da Qualcomm ganha suporte a Wi-FI 6 e 6E

wi-fi mesh da Qualcomm destaque
Nova plataforma de Wi-Fi mesh da Qualcomm tem formato pequeno e conta com compatibilidade com Wi-Fi 6 e 6E

A Qualcomm Technologies, Inc. acaba de revelar a Qualcomm Immersive Home Platforms, plataforma sucessora de seu revolucionário sistema de redes mesh. Com a intenção de terem preços baixos e ainda sim conseguirem entregar conexões nível Gigabit para qualquer lugar da casa, a plataforma é inicialmente planejada para aparelhos com formatos pequenos. Essas funções são alcançadas a partir de engenharia modular e o uso das tecnologias Wi-Fi 6 e 6E, que acabam de chegar ao mercado e pretendem ser a próxima grande evolução da conexão wireless.

“Durante a pandemia da COVID-19, a necessidade de uma conexão boa ficou muito aparente com o stress que muitas redes sofreram com o aumento de uso e trabalho. Soluções de rede mesh Wi-Fi 6 and Wi-Fi 6E como o Qualcomm Immersive Home Platforms são muito necessárias para fornecer as taxas e capacidades que os clientes precisam hoje em dia.”

Nick Kucharewski, vice-presidente e diretor geral de Infraestrutura Wireless e Networking da Qualcomm Technologies, Inc

A plataforma estará disponível em duas séries, a 310, que oferece compatibilidade com todas as conexões atualmente disponíveis no mercado e permite migração de bandas 5GHz para as 6GHz em caso de congestionamentos; e a série 210, que tem como principal objetivo apresentar conexões boas e de qualidade em um preço acessível.

Demandas do dia a dia serão atendidas mais facilmente

wi-fi mesh da Qualcomm 1
Os aparelhos Qualcomm Immersive Home Platforms são bem discretos.

O Qualcomm Immersive Home Platforms é compatível com conexão wireless Gigabit em formatos adaptados para melhor cobertura e tamanho do aparelho, mas ainda mantendo os custos baixos. A nova plataforma também conta com suporte a tecnologias de rede mesh amplas, que tem intenção de entregar roaming ininterrupto a partir do Band Sterring, e protocolos de segurança avançados no Wi-Fi 4, 5, 6, 6E.

O Qualcomm Immersive Home Platforms também tem suporte aos principais protocolos de rede mesh do mercado, como: Qualcomm® Wi-Fi SON, OpenSync™ software open-source e o Wi-Fi Alliance’s Wi-Fi CERTIFIED EasyMesh padrão. A plataforma também conta com várias integrações com a smart home, entre elas a Qualcomm Multi-User Traffic Management, que efetua o balanceamento de todos os aparelhos ligados na rede, e Bluetooth de alta-perfomance, que permite aproveitar boa parte das conexões com aparelhos para passar mídias.

A plataforma também é compatível com certas conexões 6GHz com um novo tipo de aplicativos que necessitam de baixa latência para serem usados, como jogar jogos mobile, realizando a diminuição da latência em até 8x em ambientes congestionados e latência menor que 3 milissegundos em conexões de classe VR.

Várias empresas já estão fazendo uso das soluções de Wi-Fi mesh da Qualcomm, como a Askey, a AVM, a Belkin, a Cognitive Systems, a TP-Link, a WNC e a Xiaomi. Pingji Li, Vice Presidente & Diretor Geral da unidade de negócio de Networking da TP-Link, diz que os usuários da TP-Link vão ter a experiência de redes mesh mais diversas, a partir de dispositivos de rede que oferecem Wi-Fi ultra-rápidas e confiáveis com segurança robusta, graças a colaboração com a Qualcomm.

Especificações da nova plataforma

wi-fi mesh da Qualcomm 2
Os aparelhos Qualcomm Immersive Home Platforms foram planejados para enviar a rede para os vários lugares de uma casa da melhor maneira possível

Qualcomm Immersive Home 310 Series

A série 310 foram desenvolvidas para fazer uso dos dispositivos de classe IoT (2.4GHz), dispositivos legados que ainda se encontram em várias casas (5GHz)e permitir a migração para aliviar congestão de banda 5GHz para a 6GHz. A série 310 também vem com suporte a conexão 6GHz e os vários aplicativos emergentes que fazem uso dela (VR/XR, streaming e aplicativos de jogos via nuvem).

Qualcomm Immersive Home 318 Platform:

  • Configuração 8-stream Tri-Band em 2×2 (2.4GHz) + 2×2 (5GHz) + 4×4 (6GHz), para uma taxa PHY total disponível de 7.8 Gbps.
  • Taxa de transferência wireless Multi-gigabit para clientes de alta-perfomance.
  • Suporte para canais de 160 MHz em bandas de 5/6GHz.
  • Configuração 4×4 Wi-Fi 6E em bandas 6GHz.

Qualcomm Immersive Home 316 Platform:

  • Configuração 6-stream Tri-Band em 2×2 (2.4GHz) + 2×2 (5GHz) + 2×2 (6GHz), para uma taxa PHY total disponível de 5.4 Gbps.
  • Taxa de transferência wireless Multi-gigabit para clientes de alta-perfomance.
  • Suporte para canais de 160 MHz em bandas de 5/6GHZ

Qualcomm Immersive Home 210 Series

A série 210 são os aparelhos Dual-Band Wi-Fi 6, que pretendem apresentar ferramentas efetivas em um custo bem acessível. 

Qualcomm Immersive Home 216 Platform:

  • Configuração 6-stream Wi-Fi 6 em 2×2 (2.4GHz) + 4×4 (5GHz), para uma taxa PHY total disponível de 5.4 Gbps.
  • Taxa de transferência wireless Multi-gigabit para clientes de alta-perfomance.
  • Suporte para canais de 160 MHz em bandas de 5GHz.
  • Configuração 4×4 Wi-Fi 6 em bandas 6GHz.

Qualcomm Immersive Home 214 Platform:

  • Configuração 4-stream Wi-Fi 6 em 2×2 (2.4GHz) + 2×2 (5GHz), para uma taxa PHY total disponível de 3.0 Gbps.
  • Taxa de transferência wireless Multi-gigabit para clientes de alta-perfomance.
  • Suporte para canais de 160 MHz em bandas de 5GHz.

Fonte: Qualcomm

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter