William shatner no espaço

Capitão Kirk no espaço: William Shatner torna-se a pessoa mais velha a realizar uma viagem espacial

Avatar of otávio queiroz
Ator William Shatner fez ‘bate-volta’ de 10 minutos no espaço a bordo da nave de Jeff Bezos.

Aos 90 anos de idade, o ator americano William Shatner pôde, enfim, ultrapassar a “fronteira final”. Isso porque o renomado intérprete de Capitão Kirk na franquia “Star Trek” foi lançado a bordo da nave espacial New Shepard da Blue Origin, na manhã de quarta-feira (13). Com o feito, Shatner tornou-se a pessoa mais velha a ir para o espaço.

A viagem, financiada pela empresa espacial de Jeff Bezos, a Blue Origin, durou pouco mais de dez minutos e teve outros três passageiros a bordo além de William Shatner: Chris Boshuizen, ex-engenheiro da NASA e co-fundador da empresa de satélites Planet Labs, Glen de Vries, co-fundador da empresa de software Medidata e vice-presidente da empresa de software Dassault Systèmes, além de Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin.

Foguete new shepard, da blue origin
Foguete New Shepard foi lançado por volta das 11h50 (horário de Brasília)

O quarteto foi lançado por volta das 11h50 (horário de Brasília), subiu a uma altitude aproximada de 66 milhas (100 quilômetros) e então retornou em segurança à Terra por volta do meio dia. O pouso foi realizado próximo a Van Horn, também no Texas.
Emocionado após o pouso, William Shatner chorou e agradeceu diretamente à Bezos. “O que você me deu é a mais incrível experiência que eu já pude ter”, disse o ator. “Estou tão emocionado com o que acabou de acontecer. Isso foi extraordinário, foi extraordinário”, completou.

O voo de quarta-feira marca o segundo lançamento com tripulação bem-sucedido da Blue Origin com o foguete New Shepard. O primeiro lançamento ocorreu no dia 20 de julho deste ano, quando levou Bezos, seu irmão e mais duas pessoas ao espaço. O New Shepard é, atualmente, o foguete principal da companhia. Com ele, a empresa planeja continuar promovendo voos como esse nos próximos anos.

Veja também:

Confira o ShowmeCAST #60. Dessa vez os assuntos são foguetes, espaço e Elon Musk.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
15
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados