Wind-Free: conheça o novo conceito em climatização da Samsung

a5c15564 4bfc 4411 a8ae 4d19a33669e8
Empresa lançou nesta segunda-feira um modelo de ar condicionado que regula a temperatura do ambiente sem vento; entenda!
Anúncio
Wind-Free: conheça o novo conceito em climatização da Samsung
Wind-Free: conheça o novo conceito em climatização da Samsung
Novo ar condicionado com tecnologia Wind-Free promete ser solução para quem tem sono leve

A Samsung apresentou na noite de segunda-feira (11), em São Paulo,  um novo conceito em climatização no mercado brasileiro. A companhia sul-coreana lançou um ar condicionado com a tecnologia Wind-Free, um aparelho que regula a temperatura do ambiente sem aquele incômodo jato de vento.

O conceito é tão simples que fica até meio chato tentar entender por que ninguém pensou nisso antes: primeiro, na etapa que a empresa chamou de Fast Cooling, o aparelho resfria o ambiente com a aleta aberta. Depois, assim que chegar na temperatura desejada, o compartimento de onde o vento sai com mais intensidade é fechado e a climatização passa a ser feita através de 21.000 microssaídas de ar, distribuídas ao redor de todo o aparelho.

Os furinhos permitem que o vento saia com intensidade baixa, mantendo a temperatura ambiente de maneira suave e, como a companhia ressaltou, impedindo aquele jato de ar gelado de bater no rosto, braços ou pés.

O que ajuda o desempenho dos furos é, em grande parte, o formato triangular do aparelho. O design inovador facilita a entrada do ar quente ambiente, fazendo com que a troca de ar seja mais eficiente e a temperatura desejada seja atingida mais rapidamente.

Outra aposta da Samsung é nos compressores inverter, daqueles que o motor regula a velocidade do compressor para que ele não precise ficar ligando e desligando à medida em que a temperatura do ambiente cai ou diminui.

Os compressores usados nos aparelhos Wind-Free pertencem à segunda geração da Samsung, chamados de digital inverter, com oito pontos em vez de quatro. A tecnologia promete menor vibração, menos ruído e maior eficiência energética, com redução de quase 70% do consumo de energia elétrica de uma casa.

Sono mais suave

Wind-Free: conheça o novo conceito em climatização da Samsung

A aposta na suavidade do aparelho vai além do barulho do compressor. Quantas vezes no meio da noite a gente tem que acordar para ligar ou desligar o ar condicionado? Frio? Desliga. Quente? Liga de novo. Bom, parece que a Samsung resolveu acabar com esse problema não só com o Wind-Free, que mantém a temperatura suavemente, como também com a função Goog Sleep, que muda o padrão de refrigeração conforme o tempo que você programa o funcionamento do aparelho.

Funciona assim: na primeira hora, o aparelho resfria o ambiente. Na segunda hora, a aleta se fecha e começa o processo de manutenção de temperatura, o Wind-Free. A partir daí, essa temperatura vai variando conforme o padrão do seu sono, para que, no momento em que seu organismo mais produz calor, entre a segunda e a sétima hora do sono, a temperatura fique alguns graus mais baixa e você não precise acordar para regular o aparelho.

E o mais legal é que você consegue gerenciar tudo isso a partir do seu telefone. com o Samsung Connect, aplicativo para as funções home da Samsung, que permite ao usuário ligar o aparelho do escritório, do supermercado ou de onde quer que ele esteja por meio do app. É possível, ainda, ver o consumo de energia do ar condicionado e determinar os limites para quanto se pretende utilizar naquele mês.

Preços e disponibilidade

A tecnologia Wind-Free deve chegar ao mercado brasileiro em meados de novembro. Serão dois modelos por enquanto, ambos residenciais: o de 9.000 BTUs, a partir de R$ 2.999,00, e o de 12.000 BTUs, a partir de R$ 3.499,00.

E aí? O que achou dessa tecnologia sem vento?

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter