Windows 10 da Apple? Vídeo mostra combinação e resultado é incrível

Área de trabalho do Windows 10 Apple's Edition
Já imaginou como seria se o Windows 10 não fosse criado pela Microsoft, mas sim pela Apple? Confira o resultado e fique surpreso com a combinação

E se o Windows 10 fosse desenvolvido pela Apple? Essa pergunta pode parecer sem sentido, mas para Kamer Kaan Avdan, famoso artista gráfico do YouTube, não custa nada sonhar. O YouTuber uniu todas as funcionalidades do maior sistema operacional para PCs do mundo com o minimalismo do macOS, e o resultado é impressionante.

Vídeo imagina combinação entre Windows 10 e Apple e resultado é incrível
Vídeo imagina combinação entre Windows 10 e Apple e resultado é incrível

Windows 10 Apple’s Edition?

O conceito foi criado por Avdan usando os programas Adobe After Effects, Adobe Illustrator, Adobe Photoshop e Adobe Premiere Pro. A criação, com 1:43 de duração, foca na estética do Windows 10, como a área de trabalho, barra de tarefas, Menu Iniciar e o Windows Explorer, com um toque da Apple, adicionando ícones mais minimalistas e transições mais suaves, vistas no seu SO.

Barra de tarefas e Menu Iniciar com tema da Apple fica muito mais bonito
Barra de tarefas e Menu Iniciar com tema da Apple fica muito mais bonito

Além disso, é possível ter uma noção de como seriam alguns serviços da Apple no SO da Microsoft e como eles funcionariam. Por exemplo, o iMessage, o desbloqueio pelo iPhone, o navegador Safari substituindo o Edge.

O Windows 10 teria uma remodelada barra de notificações também, algo mais fácil de encontrar e parecido com a interface dos iPads. Sem contar com os wallpapers característicos da Apple para dar aquela elegância.

Área de trabalho do Windows 10 Apple's Edition
Área de trabalho do Windows 10 Apple’s Edition

Inspiração para as duas empresas

Vale mencionar que o vídeo não passa de um conceito – muito bem feito, por sinal. Apple e Microsoft são concorrentes no setor de softwares para computadores e, com certeza, se você não estiver usando um PC com Windows, é um macOS – a menos que seja Linux.

Uma pesquisa feita pela Net Applications em maio de 2019, apontou que o mais recente Windows 10 está presente em mais de 50% de todos os computadores pessoais do mundo.

Muitos inscritos do canal do designer e usuários dos dois sistemas operacionais elogiaram o conceito, que conta com mais de 311 mil visualizações em apenas quatro dias. A maioria comenta que espera que este vídeo chegue às mesas de Tim Cook e Satya Nadella, os comandantes da Apple e Microsoft, respectivamente.

Segundo alguns comentários, um Menu Iniciar no macOS é o mais faz falta no sistema, assim como toda sutileza e sobriedade que as funcionalidades do Windows 10 não possui.

O fato é que os dois sistemas operacionais são bastante diferentes, e são justamente essas diferenças que fazem o mercado. Ainda assim, é curioso – e interessante – notar como a concorrência é essencial para que as empresas comecem a trazer inovações para seus softwares no futuro.

E você? O que achou do Windows 10 Apple’s Edition? Deixe nos comentários o que você gostaria que cada sistema operacional adotasse do outro e não se esqueça de dar o like no trabalho do artista.

Via: 4gnews

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário:

Assine nossa Newsletter